Em um movimento que promete trazer avanços significativos para o fornecimento de energia em Goiás, a Equatorial Goiás assinou na última sexta-feira (20) um Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). O acordo centraliza a homologação de ações relacionadas à qualidade do serviço de energia, agilizando processos que antes se arrastavam por diversas comarcas do estado.
Compromisso com a eficiência e a população
O presidente da Equatorial Goiás, Lener Silva Jayme, ressaltou a importância do acordo como um marco para a empresa e para os clientes que dependem de um serviço de energia elétrica de qualidade. “Nosso objetivo é não só cumprir nossas responsabilidades legais, mas garantir que a população goiana tenha o serviço de energia que merece”, afirmou.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, também destacou a relevância da parceria para a conclusão de ações que beneficiam diretamente a população. A centralização dos processos, agora sob a responsabilidade da 2ª Vara Cível da comarca de Goiânia, trará maior eficiência e celeridade às ações judiciais.
LEIA TAMBÉM:
- Secretaria de Saúde faz alerta sobre procedimentos em clínicas de estética
- Senado aprova Programa Acredita no Primeiro Passo: Microcrédito e esperança para empreendedores do CadÚnico
- Brasília sobre duas rodas: Participe do passeio ciclístico do Detran-DF!
- Zoo atende animais feridos por atropelamento e tem equipe de apoio em áreas de queimadas
Investimento recorde em melhorias
Em agosto deste ano, a Equatorial Goiás já havia se comprometido a investir mais de R$ 470 milhões em 2024 para melhorias no sistema elétrico de 26 municípios, encerrando processos que se arrastavam há anos. O investimento inclui obras estruturantes, mutirões de eficiência energética, troca de equipamentos antigos e instalação de usinas fotovoltaicas em escolas e hospitais.
Transparência e acompanhamento em tempo real
A Equatorial Goiás também inovou ao lançar o Trabalhômetro, uma plataforma pioneira no país que permite o monitoramento em tempo real do trabalho dos mais de 15 mil colaboradores da empresa e o avanço das ações na rede de energia.