Lula faz primeira aparição após cirurgia e agradece apoio em vídeo no Instagram; veja

No post, Lula expressou sua gratidão pelo apoio recebido durante sua recuperação e também mencionou seus planos para o futuro próximo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua primeira aparição pública desde sua internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia intracraniana. Nesta sexta-feira (13), Lula publicou um vídeo em seu Instagram, caminhando pelo corredor do hospital ao lado do neurocirurgião responsável pelo procedimento, Dr. Marcos Stavale.

No vídeo, Lula expressou sua gratidão pelo apoio recebido durante sua recuperação. “Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, escreveu o presidente.

O que aconteceu com o presidente?

Lula teve um mal-estar semelhante a um quadro gripal, acompanhado por dores de cabeça, e foi ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na noite desta segunda-feira (9). Após uma ressonância magnética, foi detectada uma hemorragia intracraniana de um hematoma decorrente de uma queda em 19 de outubro. O presidente foi então transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde passou pelo procedimento cirúrgico.

De acordo com o médico Roberto Kalil, não houve machucado no cérebro, já que o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Para evitar que o hematoma comprimisse o cérebro, Lula passou por uma trepanação na manhã de hoje.

Qual o estado de saúde do presidente?

Lula reagiu bem ao procedimento, está lúcido, acordado, se alimentando e se comunicando bem, sem qualquer comprometimento cerebral. O presidente está acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, e, por precaução, ficará internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas. A expectativa da equipe médica, liderada por Roberto Kalil, é que Lula volte às atividades na próxima semana.

Lula também mencionou seus planos para o futuro próximo, destacando a importância de continuar seu trabalho pelo país. “2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, afirmou.

 

RECOMENDAMOS