Voo direto Brasília-Santiago reabre e conecta capital federal ao mundo em menos de 5 horas

Após quase três anos de espera, os brasilienses finalmente podem voltar a voar para Santiago sem escalas. A Latam Airlines reinaugurou neste sábado (1º) a rota direta entre as capitais do Brasil e do Chile, reduzindo o tempo de viagem de cerca de 8 horas para menos de 5 horas.

A retomada do voo é uma ótima notícia para quem viaja a lazer ou a negócios, já que oferece mais conforto, praticidade e economia de tempo. Além disso, a nova rota também facilita o acesso a outros destinos internacionais, como Sydney e Auckland, na Oceania.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Mais conforto e praticidade para os viajantes

As autoridades esperam que a retomada do voo direto para Santiago incentive o turismo e os negócios entre o Brasil e o Chile. Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

O voo inaugural decolou do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek por volta das 9h, com 90% de ocupação. A bordo, os passageiros foram recebidos com música e brindes, comemorando a volta da conexão direta com Santiago.

Um dos passageiros do voo, o jornalista Renato Abê, natural de Fortaleza, destacou a importância da nova rota para quem mora no Nordeste. “No meu caso, faz mais sentido vir para cá [Brasília] para um voo como esse, é mais rápido e me conecta com uma gama muito maior de voos. Santiago só cresce quando o assunto é turismo, então é sempre uma possibilidade, realmente, de se conectar com o mundo”, afirmou.

Brasília: porta de entrada para a América do Sul e Oceania

Com a retomada do voo para Santiago, Brasília se consolida como um importante hub aéreo na América do Sul. A capital federal já é a única do país conectada com todas as outras capitais, além de oferecer voos diretos para Lima, no Peru.

O secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, ressaltou a importância do setor aéreo para o desenvolvimento do turismo e da economia. “Temos o voo Brasília-Lima, agora Brasília-Santiago. E a tendência é que a gente continue trabalhando para ter mais destinos conectados com o Brasil”, disse.

Leia mais:

Expectativa de crescimento do turismo e da economia

As autoridades esperam que a retomada do voo direto para Santiago incentive o turismo e os negócios entre o Brasil e o Chile. O secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, afirmou que o governo do Distrito Federal está trabalhando para reduzir tarifas e oferecer outros incentivos para as companhias aéreas, a fim de atrair mais voos internacionais para Brasília.

“O governo no Distrito Federal vem estimulando, desde o ano passado, esses voos com redução de tarifas e outros incentivos para movimentar todo o comércio, rede hoteleira e bares; então gira dinheiro aqui. Quem ganha é a população, com mais acessibilidade, flexibilidade, rapidez e conforto – tanto quem vem visitar quanto quem vem dos outros estados para poder viajar para outros países”, observou o secretário.

RECOMENDAMOS