Segundo o Ministério do Turismo, a ideia é estimular a procura de visitantes à capital federal nos fins de semana
O Ministério do Turismo e o Governo do Distrito Federal lançaram um projeto-piloto para incentivar o turismo cívico em Brasília. A iniciativa, que tem como objetivo estimular as visitas à capital federal nos fins de semana, prevê a oferta de preços mais acessíveis de passagens aéreas e hospedagens.
O projeto será lançado oficialmente em dezembro, durante o Salão Nacional do Turismo, que acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Inicialmente, o público-alvo atendido será composto por estudantes e professores. A proposta é aproveitar o fato de Brasília ser reconhecida como Cidade Criativa em Design pela Unesco para incentivar encontro do segmento e atrair o público à unidade da Federação.
“É uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a história e a cultura do nosso país”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino. “Brasília é uma cidade linda, com monumentos a céu aberto, além de vários pontos turísticos que podem ser visitados”, completou.
Durante cumprimento de agenda, na manhã da última sexta-feira (6/10), Ibaneis (MDB) falou sobre o projeto e declarou que o Governo do Distrito Federal tem trabalhado em prol da iniciativa.
“Eu tive a oportunidade de receber nessa semana o ministro do Turismo, que vai criar um programa junto com as companhias aéreas para que a gente tenha uma passagem mais barata no final de semana. A intenção é fazer com que os brasileiros possam conhecer Brasília”, afirmou o governador.
O projeto-piloto será financiado pelo Ministério do Turismo e contará com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih Nacional) e de empresas aéreas.