A capital federal pode estar mais próxima de Bogotá, na Colômbia. Na tarde de terça-feira (19), o secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Paco Britto, se reuniu com o embaixador colombiano, Guillermo Rivera, representantes do Aeroporto de Brasília e das empresas aéreas Gol e Avianca. O objetivo: discutir a viabilidade de uma nova rota aérea ligando Brasília à capital colombiana.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Potencial da Rota
O secretário Britto destacou o potencial da rota, salientando que Brasília é o único aeroporto do país que conecta todas as capitais brasileiras e que o Centro-Oeste possui grande capacidade agrícola. “Seria o ideal termos o hub aqui”, afirmou. Ele também ressaltou o apoio do governo local, mencionando a recente redução do ICMS sobre combustíveis.
Leia mais
- BRB e Sebrae-DF lançam programa Turismo Fora Eixos para impulsionar o turismo em regiões menos vistas no DF
- Chapada Week 2024: Descontos de até 50% atraem turistas para a Chapada dos Veadeiros
- Brasília conquista Lisboa: BTL 2024 marca o início da expansão internacional do turismo da capital
Análise Positiva das Companhias Aéreas
Representantes da Avianca e da Gol se mostraram otimistas com a viabilidade da rota. Felipe Andres Gomez, da Avianca, disse que “temos análises que indicam que é um voo viável”. Alberto Fajerman, da Gol, complementou: “Não há dúvidas de que um voo como este possa ter um futuro promissor. A nossa empresa sempre acreditou em Brasília e posso dizer que não vai demorar muito para que este voo comece a operar”.
Compromisso do Embaixador Colombiano
O embaixador Guillermo Rivera se mostrou “muito satisfeito” com a reunião e se comprometeu a trabalhar pela promoção do voo na Colômbia. “Estamos muito interessados em fortalecer a conectividade aérea entre nossos países”, disse.