O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou nesta quarta-feira (17) a lei que incorpora os turismos religioso e esportivo como segmentos oficiais da política de turismo local. A medida, que altera a Lei nº 4.883, de 11 de julho de 2012, consolida o reconhecimento desses segmentos como parte fundamental da estratégia turística da região.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Dados do Ministério do Turismo apontam que o turismo religioso é um importante segmento na economia do DF, movimentando cerca de R$ 1 bilhão por ano. A capital federal abriga diversos templos religiosos, como a Catedral Metropolitana de Brasília, o Templo da Lótus e o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
LEIA TAMBÉM:
- Equador: o pesadelo que pode se tornar realidade no Brasil, alerta Paulo Roque
- Detran-DF flagra mais de 400 motoristas alcoolizados durante Operação Boas Festas
- Governo detalha como será o ‘Enem dos concursos
- Inscrições para 2º lote da Corrida de Reis abrem nesta quarta (10)
“É uma conquista grandiosa para o desenvolvimento da nossa política turística. A inclusão dos turismos religioso e esportivo na legislação representa um passo fundamental para aprimorar a experiência turística em Brasília. Essa iniciativa não apenas está em sintonia com as demandas e tendências da Secretária de Turismo, mas também reconhece a riqueza cultural e religiosa única que nossa região oferece. Com essa medida, buscamos proporcionar uma oferta mais diversificada e atraente, atendendo às expectativas dos visitantes e fortalecendo nossa identidade turística”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
Com a inclusão do turismo religioso e esportivo na política estadual, a expectativa é que o Distrito Federal se torne um destino ainda mais atrativo para visitantes nacionais e estrangeiros, impulsionando a economia local e fortalecendo a identidade cultural da região.