Tirar um ano sabático é uma oportunidade incrível para explorar o mundo e crescer pessoalmente, mas, sem o conhecimento da língua inglesa, os desafios podem se multiplicar. Aprender inglês antes de embarcar nessa jornada pode te livrar de muitos perrengues, como dificuldades em entender instruções, comunicar-se em situações de emergência ou até mesmo aproveitar plenamente as atrações turísticas. Além disso, o inglês é amplamente utilizado como língua franca, facilitando interações com pessoas de diferentes nacionalidades e tornando sua viagem mais segura e enriquecedora. Para o advogado Luís Cláudio Tolardo, 30, aluno na rede de franquias de idiomas KNN, uma das cinco maiores do país, saber falar inglês garantiu o sucesso do mochilão que ele fez durante 7 meses e por 20 países.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“Perrengue e viagem são coisas que andam juntas. Nesse mochilão de sete meses, eu tive perrengue toda semana, para não dizer, todo dia. E aprender inglês transformou a minha viagem, mesmo com perrengues, foi a melhor experiência da minha vida. Mas, se eu não soubesse falar inglês, certamente eu teria voltado para casa mais cedo”, comenta Luís.
Em alguns dos países visitados por ele, o idioma era totalmente desconhecido, como o turco, romeno, árabe e até o azeri, no Azerbaijão, mas ainda assim, saber falar inglês facilitou a comunicação dele em todos os momentos. “O comum entre as experiências é que, em todos os lugares, encontrei pessoas que falavam inglês, já que é um idioma global que pode aumentar a qualidade da viagem. O idioma estava presente em todos os momentos, fazendo uma grande diferença. Na minha experiência, o inglês foi fundamental para a comunicação e conexão com as pessoas, permitindo a formação de amizades e a interação com outras culturas, o que possibilitou absorver totalmente o conteúdo da viagem”, relembra.
Segundo dados da plataforma Statista, há cerca de 1,5 bilhão de pessoas que falam inglês no mundo, o que representa quase 20% da população mundial. Para quem pensa em tirar um ano sabático ou melhorar a qualidade de suas viagens internacionais, a KNN oferece opções de cursos digitais e presenciais em mais de 200 cidades espalhadas pelo país inteiro. Além disso, estudos apontam que quem sabe falar inglês também tem vantagens no mercado de trabalho e recebe salários até 70% maiores do que quem não fala.
Sobre a KNN
Fundada em 2012, a KNN já atendeu mais de 200 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br
Leia mais:
-
Economia Criativa no DF: Investimento que impulsiona o Turismo Local
-
Brasília recebe a 3ª Marcha dos Secretários de Turismo de todo o país
-
BRB e Sebrae-DF lançam programa Turismo Fora Eixos para impulsionar o turismo em regiões menos vistas no DF