BRB e Sebrae-DF lançam programa Turismo Fora Eixos para impulsionar o turismo em regiões menos vistas no DF

Seminário marca o lançamento do programa de desenvolvimento do turismo em regiões administrativas do DF

O lançamento de um novo programa para impulsionar o desenvolvimento sociocultural das regiões administrativas do Distrito Federal acontece hoje (6). Fruto de parceria entre o BRB e o Sebrae-DF, o Programa Turismo Fora Eixos vai investir no potencial turístico das regiões administrativas como mecanismo de desenvolvimento sociocultural.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa reafirma a importância da participação da Instituição em iniciativas de apoio ao desenvolvimento do DF. “Para o BRB, cujo DNA é 100% brasiliense, integrar iniciativas como essa é motivo de muito orgulho. Não só porque acreditamos na vocação do DF para o turismo, mas, também, porque entendemos que o desenvolvimento econômico e a geração de renda advindos desse tipo de iniciativa reforçam nosso papel de instituição pública, muito além de um banco tradicional”, afirma.

Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

O seminário que dá o pontapé inicial ao projeto acontece no Sesi Lab, das 17h às 21h30 e conta, além do SESI, com o apoio da Embratur. A participação é gratuita, mas, as vagas são limitadas. O encontro marca o início da primeira etapa do programa que busca a valorização das regiões administrativas do DF e sua diversidade cultural.

Empreendedores do segmento de turismo e economia criativa do Distrito Federal podem participar do evento. Além disso, o seminário contará com a presença de parceiros e atores estratégicos empenhados no desenvolvimento do turismo criativo na capital federal. Para se inscrever basta preencher o formulário no link https://forms.office.com/r/vNcjL8vcfQ.

LEIA TAMBÉM

Nathália Hallack, da Gerência de Negócios em Rede do Sebrae no Distrito Federal, destaca que o seminário inaugura uma frente que será destaque na atuação do Sebrae no DF em 2024: a ampliação da discussão sobre o turismo. “Vamos olhar com mais atenção para iniciativas que têm a cultura e a criatividade como elementos centrais. Queremos fomentar um turismo menos convencional, mais diverso, inclusivo e protagonizado por pessoas reais, a partir da relação com seus territórios, suas histórias e memórias”, explica.

O DF conta atualmente com 35 regiões administrativas. Inicialmente, a proposta da coordenação do programa é concentrar esforços no desenvolvimento do turismo nas regiões de Ceilândia, São Sebastião e Planaltina.

RECOMENDAMOS