A 8ª edição do Salão Nacional do Turismo, que acontece de 8 a 11 de agosto no RioCentro (RJ), contará com a presença marcante da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF), que levará o melhor da capital federal para os visitantes. Com o tema “Experiências Brasil: O Turismo Responsável e Inclusivo Impulsionando o Desenvolvimento Sustentável”, o evento espera receber cerca de 120 mil pessoas.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Destaque para a culinária premiada
Brasília, que sediou a retomada do Salão em 2023, agora se apresenta como um destino gastronômico de destaque. Queijos e vinhos premiados nacional e internacionalmente serão um dos principais atrativos do stand da SETUR-DF, juntamente com a recém-inaugurada Casa de Chá, que agora funciona como Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e Café-escola do Senac-DF. O renomado chef brasiliense Gil Guimarães será o responsável pelo menu do espaço.
LEIA TAMBÉM:
- Sesc Mesa Brasil DF bate recorde de arrecadação de alimentos em julho
- Deputados Distritais retomam trabalhos hoje (01) após recesso parlamentar
- CONCERTADA NO TAMAR ABRE O 12º MÊS DA CULTURA POPULAR
- Computadores do BRB são doados para a SES-DF e o IGES – DF
Experiências turísticas diversificadas
Além da gastronomia, Brasília apresentará outras experiências turísticas, como o turismo de experiência, turismo cívico, enoturismo e afroturismo. A SETUR-DF, em parceria com o Sebrae, levará cinco artesãos do DF para expor e comercializar seu artesanato, representando a cultura e tradição da capital.
Expectativas para o evento
O secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destaca a importância do Salão do Turismo para a promoção do destino Brasília. “O evento é a oportunidade de reunir em um único espaço tudo que existe de melhor no turismo do país, uma grande chance de colocar nossa capital na vitrine, apresentando todas as suas maravilhas.”