Sobre a ajuda aos empreendedores, que neste ano de 2020 a pandemia dificultou mas o banco conseguiu atingir as metas, o presidente afirmou que vai continuar auxiliando este setor em 2021.
Nesta manhã de sexta-feira (11), aconteceu uma entrevista coletiva do presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, com os participantes da Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. O evento tradicionalmente acontece presencialmente, mas devido a agenda do presidente e pandemia, precisou ser online. Paulo Henrique aproveitou a oportunidade para esclarecer questionamentos dos jornalistas sobre sua gestão e os planos para 2021 do BRB. Ele afirmou que o fato do sucesso no seu mandato se deu pelo fato de ter se cercado de pessoas experientes em gestão de órgãos públicos.
Um dos objetivos do seu trabalho é “abrir o leque de oportunidades e canais de acesso sem perder nossa identidade de banco humano e que entende a realidade de Brasília e forjar laços fortes com os clientes”, visto que o BRB é conhecido pelo seu serviço humanizado.
Sobre a ajuda aos empreendedores, que neste ano de 2020 a pandemia dificultou mas o banco conseguiu atingir as metas, o presidente afirmou que vai continuar auxiliando este setor em 2021, por meio do “fortalecimento do programa de microcréditos Acreditar, oferta de produtos em condições diferenciadas e simplicidade de acesso e pela implantação do centro de inovação tecnológica do BRB”.
Paulo Henrique ainda destacou o cadastramento do banco como credor do Fungetur, que deu auxílio ao setor de turismo, que foi um dos mais afetados em 2020 pela quarentena imposta pelo coronavírus. Também ressaltou o lançamento do cartão do produtor rural, “vai simplificar muito a concessão de crédito”, afirmou o presidente.