O governador Ibaneis Rocha comemorou a chegada da tecnologia 5G no Distrito Federal. Isso aconteceu, graças aos investimentos e articulações da sua gestão, o que fez Brasília atrair novos negócios em tecnologia e inovação.
De acordo com o chefe do executivo, a novidade beneficia não só o cidadão, que poderá navegar até 10 vezes mais rápido em seu telefone, mas também o empreendedor, que tem a oportunidade de aprimorar os seus negócios.
No twitter, Ibaneis lembrou que este é um sonho que começou ainda em 2019, com o Projeto de Lei Complementar, de sua autoria. E já, em 2020, o PL foi aprovado pela Câmara Legislativa, fazendo da cidade a 1ª capital do país a receber o 5G.
“O 5G chegou no DF! O incentivo à inovação e à tecnologia é bandeira levantada constantemente por nós. Este é um sonho que lutamos desde 2019 para realizar. Em 2020, nosso PL foi aprovado pela CLDF e, graças a isso, somos a 1ª capital do país a receber o 5G,” comemorou.
O 5G chegou no DF! O incentivo à inovação e à tecnologia é bandeira levantada constantemente por nós. Este é um sonho que lutamos desde 2019 para realizar. Em 2020, nosso PL foi aprovado pela @cldfnoticias e, graças a isso, somos a 1ª capital do país a receber o 5G.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) July 7, 2022
Tecnologia e Inovação
Detentora do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), a capital Federal poderá sediar o maior evento de tecnologia e inovação do mundo a partir de 2023, o Web Summit. A expectativa do governo é receber € 30 milhões (o equivalente a R$ 189,9 milhões) de contrapartida com a realização.