Mandar um scrap, ficar no topo dos depoimentos, receber avaliações entre confiável, legal e sexy, além de claro, fazer parte da comunidade ‘Eu Odeio Acordar Cedo”, são sem dúvida algumas das lembranças mais presentes quando se fala em Orkut
Se você sente saudade da rede social, nem todas as esperanças estão perdidas. O site oficial do Orkut foi reativado nesta quarta-feira (27) com uma mensagem do seu fundador, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten.
Buyukkokten publicou um comunicado no endereço da rede, revelando que está preparando algo novo.
LEIA TAMBÉM:
- Empreender em meio a crise: Especialista revela principais motivos por trás do fenômeno e dá dicas para quem pensa em abrir seu próprio negócio
- ‘Quando trazemos segurança jurídica, as empresas voltam a gerar empregos’
- Contra a dengue e pela segurança, operação recolhe carcaças em Planaltina
- Moradores do Morro do Sabão ganham lotes e saem da irregularidade
“Eu sou otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, diz parte do anúncio.
O Orkut foi criado em 2004 e durou cerca de 10 anos. A rede social contava com cerca de 300 milhões de usuários em todo mundo.
Leia o comunicado completo:
“Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários.
Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos.
O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.
Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.
Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”
Fonte: Bahia Notícias