Mãe de duas crianças, Paula Garcia transformou um presente em empreendimento sustentável, que gera economia para o bolso dos pais de todo Brasil
Ao descobrir a gravidez do segundo filho, em 2019, a Paula Garcia, de Piracanjuba, Goiás, buscou formas de aumentar a renda da família. E, após que uma amiga lhe deu uma fralda ecológica, Paula viu no produto uma oportunidade de empreender.
Ela pesquisou sobre o assunto e descobriu que, no Brasil, havia menos de 20 fabricantes. A partir daí, Paula criou a Amor&Co, apostando nesse produto econômico, reutilizável e sustentável.
A empreendedora goiana conta que, logo no começo do planejamento do negócio, se deparou com um problema: eram poucos os fornecedores das matérias-primas necessárias para iniciar a produção.
“Quando começamos a planejar a fábrica, entendemos porque é um produto tão pouco popular ainda. Não tinha acesso aos tecidos que têm tecnologias muito específicas – tinha apenas um fornecedor no Brasil. Não existiam, no Brasil, os botões que a gente usa atualmente. Foram pequenos avanços, mas sempre com muita vontade, com muita certeza daquilo que a gente faz.”
Sem desistir do sonho de empreender, Paula procurou o apoio do Sebrae, em 2020. Foi quando conheceu o projeto Sebrae Delas, um programa de estímulo ao empreendedorismo feminino.
LEIA TAMBÉM:
- Sesc-DF abre vaga para engenheiro de segurança do trabalho: salário é de R$5,2 mil
- IESB se prepara para fundar Associação de Egressos
- Ibaneis revoga ordem que restringia horário de bares e restaurantes, em Ceilândia
- Emenda distrital prioriza infraestrutura na Candangolândia
“Estávamos muito no comecinho da fábrica quando apareceu aqui, em Piracanjuba, o Sebrae Delas. E aí, ganhamos ares mais profissionais. Com orientação, com mudança nos processos operacionais e no planejamento também. E acabou que foi muito positivo para a gente.”
Depois disso, a empresária ainda fez cursos online no Portal Sebrae e passou a receber orientações individuais. Tudo para ampliar a produção. Atualmente, a Amor&Co conta com maquinário industrial e um portfólio de quase 50 produtos. Produz mensalmente cerca de 500 fraldas e mil absorventes ecológicos, vendidos em 24 estados brasileiros. Paula estima que as fraldas ecológicas rendem uma economia de oito a 10 mil reais aos pais.
O Sebrae apoia pequenos negócios como o de Paula. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros.
Sebrae, há 50 anos ao lado de quem fez história ontem, constrói o hoje e cria o futuro todos os dias.
Com informações do Brasil 61