Em comemoração ao Dia de Tiradentes, 21 de abril, a Cidade Estrutural, uma das áreas mais carentes do Distrito Federal, será palco de uma grande ação social promovida por 31 clubes de Rotary do Distrito 4.530. A iniciativa, que chega à sua 32ª edição, tem como objetivo fomentar o bem-estar e a saúde dos habitantes da comunidade, oferecendo diversos serviços gratuitos.
Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Um dia de serviços para a comunidade
A ação acontecerá na estrutura do CEF 2 – Centro de Ensino Fundamental da Cidade Estrutural, das 8h às 12h, e espera beneficiar cerca de 3.500 pessoas. A programação inclui:
- Atendimentos médicos: odontologia, dermatologia, ginecologia, pediatria, cardiologia, eletrocardiograma, oncologia (exame de câncer de mama), fonoaudiologia, clínica médica, veterinária, nutrição, biomedicina, fisioterapia, acupuntura.
- Ações de saúde: aferição de pressão arterial, glicemia, vacinas, tipagem sanguínea, exame teste auto coleta do HPV.
- Apoio social: Bolsa Família, orientação sobre higiene bucal, distribuição de kits de higiene bucal, emissão de carteira de trabalho digital, título eleitoral, advocacia cível e trabalhista, inscrição para cursos, seguro desemprego, microcrédito, curso para lavador e guardador de veículos, vagas de emprego, inscrição para doação de cadeira de rodas.
- Bem-estar e lazer: corte de cabelo, capoeira, alongamento, canto, dança, roda de terapia comunitária integrativa, atividades lúdicas e esportivas, pintura de rosto nas crianças, cama elástica, brinquedos infláveis, bazar de roupas, utensílios e brinquedos, sorteio de cestas básicas.
Leia mais
- 84 Notícias é homenageado em evento do Rotary Club de Brasília
- Com apoio do Rotary Club, Eixão do Lazer recebe equipes de saúde para reforçar vacinação
- Secretaria de Saúde receberá apoio do Rotary para ampliar a vacinação de combate à pólio no DF
Rotary: compromisso com a comunidade
A presença confirmada de figuras notáveis, como o governador Rotário, Jose Hilário Rodrigues, e sua esposa, Cristiania Carvalho, coordenadora Distrital das Casas da Amizade, enfatiza a importância do evento. Este evento é visto pelos líderes rotários não apenas como um compromisso ocasional, mas como uma manifestação do empenho permanente do Rotary em promover a inclusão social e apoiar os indivíduos mais vulneráveis da sociedade.