A inauguração do núcleo da Estrutural é uma importante conquista para as mulheres da região. O espaço vai oferecer um serviço de acolhimento e apoio essencial para as vítimas de violência
O governador Ibaneis Rocha inaugurou, nesta sexta-feira (8), o novo núcleo do programa Direito Delas na Estrutural. O espaço, localizado na administração regional da cidade, oferece atendimentos social, psicológico e jurídico às vítimas de violência e seus familiares.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“O Direito Delas é um projeto essencial para nossa sociedade, que oferece atendimento social, psicológico e jurídico às vítimas de violência doméstica. Nosso compromisso em proteger as mulheres do DF segue firme!”, afirmou o governador nas redes sociais.
Leia mais
- Saúde prevê epidemia de dengue no Centro-Oeste, ES e MG em 2024
- DF usa inteligência artificial para melhorar gestão da saúde
- Dr. Pinheiro, ‘O Médico de Brasília’
O programa, que foi lançado em novembro, já conta com oito núcleos em funcionamento, localizados no Plano Piloto, Ceilândia, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas e Samambaia.
No núcleo da Estrutural, as vítimas de violência receberão atendimento de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados. Os profissionais irão prestar orientação e apoio às mulheres, além de auxiliá-las nos processos de denúncia e de busca por seus direitos.
“Aqui é um espaço importantíssimo onde as vítimas de qualquer tipo de violência vão encontrar abrigo e direcionamento para as suas causas”, destacou o administrador regional da Estrutural, Alceu Prestes de Mattos.
A inauguração do núcleo da Estrutural é uma importante conquista para as mulheres da região. O espaço vai oferecer um serviço de acolhimento e apoio essencial para as vítimas de violência, contribuindo para a proteção e a promoção dos direitos das mulheres.
📍 Programa Direito Delas chega na Estrutural. O novo núcleo fica na administração regional da cidade. As vítimas de violência e seus familiares recebem atendimento jurídico, social e psicológico. pic.twitter.com/45dM2fwrll
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) December 9, 2023