Parceria do BRB e Cras garante atendimento rápido e sem filas; veja onde conseguir atendimento

Nesta quarta-feira (4), a ação concentrada volta a ocorrer em 17 agências do BRB em diversas regiões administrativas

No primeiro dia de ação concentrada, nesta terça-feira (3), foram realizados 751 agendamentos para atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). As 17 agências do Banco de Brasília (BRB) ficaram abertas das 8h às 10h exclusivamente para recepcionar quem precisa ir às unidades socioassistenciais.

Com um atendimento célere, o tempo de espera médio do cidadão ficou abaixo dos dez minutos. Tal atuação contribuiu diretamente para a permanência mínima das pessoas nas filas em frente às agências. Somente na agência de Samambaia, por exemplo, foram realizados 116 agendamentos, seguidos pelas agências do Paranoá, com 102, e de Ceilândia, com 82.

As vagas preenchidas neste primeiro dia foram remanejadas para as 29 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 14 postos do Cadastro Único e sete unidades do Na Hora, com as marcações agendadas para esses dois primeiros meses do ano.

Leia ainda

Agências do BRB fazem agendamento de atendimentos para reduzir filas nos Cras, nesta segunda-feira (12), no DF

Caso o agendamento não possa ser feito de forma presencial, a Sedes segue com outros canais para o serviço, tanto pelo site da secretaria quanto pelo telefone 156. Por esses dois canais, diariamente, são disponibilizadas vagas a partir das 9h.

RECOMENDAMOS