Atualmente, estão em construção quase 6 mil moradias em 158 municípios goianos
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) realizam, nesta terça-feira (30/01), o sorteio on-line de 50 casas a custo zero em Davinópolis. O sorteio será realizado na própria agência, às 18 horas, e poderá ser acompanhado pelas redes sociais @agehabgoias no Facebook e YouTube.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as casas são resultado de um investimento de mais de R$ 6,2 milhões com recursos do Fundo Protege. Depois de sorteadas, as famílias terão que comprovar as informações fornecidas durante o cadastro.
LEIA TAMBÉM:
- Governador: Limpeza dentro de casa é fundamental para reduzir a dengue
- Câncer de colo do útero: mais de 17 mil casos previstos no Brasil entre 2023 e 2025
- Ação gratuita oferece serviços de troca de lâmpadas, atendimento ao cliente e educação energética
- Carlos Bolsonaro é alvo de investigação da PF e Michelle Bolsonaro dispara:”Nenhuma arma forjada prevalecerá”
CRITÉRIOS PARA CONCORRER A CASAS CUSTO ZERO
“Entre outros critérios, para receber a casa a pessoa não pode ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional, precisa ter renda de até um salário mínimo e morar no município há pelo menos três anos. Os sorteados que não se enquadrarem nas exigências serão substituídos pelas pessoas sorteadas no cadastro reserva”, afirma o presidente da Agência.
O gestor lembra que, atualmente, estão em construção quase 6 mil moradias em 158 municípios goianos. Ele diz que o programa é executado em parceria com as prefeituras, que providenciam terrenos regularizados e a infraestrutura.
Segundo Baldy, 26 municípios já receberam as casas a custo zero. “Logo, retornaremos a Davinópolis para concretizar essa entrega tão aguardada”, declara.