Goiás: Zezé di Camargo inaugura centro de endoscopia e tratamento de pele em hospital de câncer

Cantor sertanejo, embaixador do hospital que leva o nome de seu pai, celebra avanços no tratamento do câncer em Goiás e reforça pedido de apoio ao SUS

O cantor Zezé di Camargo participou, na última quarta-feira (2), da inauguração da nova ala do Hospital de Câncer (HC) Francisco Camargo, em Inhumas (GO). Embaixador do hospital que leva o nome de seu pai, o sertanejo celebrou os avanços no tratamento da doença em Goiás e reforçou a importância do apoio do Sistema Único de Saúde (SUS) para ampliar o acesso aos serviços.

A nova ala, com 650 metros quadrados, abrigará um centro de endoscopia e uma área avançada para tratamento de câncer de pele. “Está tudo à altura dos melhores hospitais de São Paulo”, afirmou Zezé, que visitou as instalações e se disse orgulhoso com a estrutura e o atendimento oferecido.

LEIA TAMBÉM:

“Uma conspiração do bem”

O cantor destacou a importância da comunidade na construção do hospital: “Saber que isso é fruto de um trabalho de milhares de pessoas, com a boa vontade de todo mundo, é uma conspiração do bem”, definiu. Zezé também relembrou o início do projeto, em 2014, quando o médico Wagner Miranda lhe apresentou a ideia: “Eu vim aqui conhecer e só tinha um espaço aberto com um punhado de materiais de construção. O Dr. Wagner mostrou o que ele imaginava, o tamanho da obra, e eu decidi que seria este o projeto para investir”.

Devolvendo a Goiás o que a música lhe deu

Zezé explicou que seu engajamento no projeto nasceu da vontade de retribuir ao estado de Goiás tudo o que conquistou em sua carreira musical. “Eu procurava um projeto social sério, com credibilidade, para ajudar”, contou. A grande demanda por tratamento de câncer em Goiás também o motivou a abraçar a causa. Ele citou o Hospital de Amor, em Barretos (SP), onde também atua como apoiador, e questionou: “Cerca de dois mil goianos são atendidos lá. Por que a gente não tem essa condição dentro do próprio estado de Goiás, perto das casas das pessoas, perto da família?”.

“Ajuda, SUS!”

O HC Francisco Camargo oferece atendimento gratuito, mas ainda depende de doações da sociedade civil. A ampliação da capacidade de atendimento depende da integração com o SUS, um pleito defendido por Zezé di Camargo. “O SUS é muito importante para gente, por possibilitar o atendimento de mais pessoas”, ressaltou. “Ter o SUS junto com a gente vai dar uma força muito grande e vai fazer com que ampliemos mais ainda o atendimento, transformando o HC Francisco Camargo no melhor hospital de câncer de Goiás, com certeza”.

Hospital em constante expansão

O HC Francisco Camargo iniciou suas atividades em 2021, com a inauguração da policlínica, oferecendo exames e consultas gratuitas. A nova ala inaugurada marca mais uma etapa na expansão do hospital, que vem sendo construído com recursos da comunidade. A transparência na aplicação das doações é uma prioridade do projeto, e todas as informações estão disponíveis no site oficial do HC Francisco Camargo.

RECOMENDAMOS