GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais e lazer à Colônia Agrícola 26 de Setembro

A Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, foi palco da 35ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão neste último fim de semana. O evento, que reuniu diversas secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF), o Poder Judiciário e outras iniciativas locais, ofereceu uma ampla gama de serviços gratuitos à população, incluindo atendimentos sociais, de saúde, jurídicos e atividades de lazer.

“Sabemos que muitas pessoas não têm condição de ir às nossas secretarias, mas sabem que nós iremos até elas”, afirmou a vice-governadora Celina Leão, destacando a importância de levar os serviços públicos para perto da comunidade. A estrutura montada às margens da DF-001 recebeu centenas de moradores em busca de assistência e diversão.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, reforçou o objetivo do programa: “Queremos que a população se sinta vista, abraçada, e que os serviços estejam mais perto deles, na porta de suas casas”. Ela também anunciou que a próxima edição, em Samambaia, será realizada em conjunto com o Saúde Mais Perto do Cidadão, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.

Serviços para Todos

Os moradores da Colônia Agrícola 26 de Setembro puderam usufruir de uma variedade de serviços, como testagem rápida para ISTs, orientações sobre saúde bucal, atualização de cartão de vacina, atendimentos do Na Hora e da Sejus-DF, além de atividades recreativas para crianças e corte de cabelo gratuito.

A dona de casa Delma da Silva, que participou das duas edições do evento na comunidade, elogiou a iniciativa: “É um programa muito produtivo para a cidade. Toda vez que tiver estarei presente”. O professor Thiago Oliveira também aprovou a ação e aproveitou para vacinar suas cachorrinhas: “Fomos bem atendidos. É muito bom ter esses serviços perto de casa”.

GDF Mais Perto do Cidadão em Números

Instituído em 2023, o programa já percorreu diversas regiões do Distrito Federal, levando serviços essenciais e lazer para milhares de pessoas. A expectativa é que, com a integração ao Saúde Mais Perto do Cidadão, o número de atendimentos dobre até o final do ano, chegando a meio milhão.

RECOMENDAMOS