Gama terá novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps); o investimento é de mais de R$ 4,6 milhões

 A população do Gama, no Distrito Federal, terá acesso a um novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) tipo III. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) publicou na sexta-feira (10) o aviso de licitação para a construção da unidade, que oferecerá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

Um marco importante para a saúde mental

A construção do Caps no Gama é um marco importante para a saúde mental no Distrito Federal. “É um dia histórico para nós da saúde do DF porque hoje damos mais um passo para o fortalecimento da rede psicossocial. Estamos avançando de forma a construir uma rede de saúde mental mais fortalecida e com capacidade de atendimento ampliado à nossa população”, destacou a diretora de Serviços de Saúde Mental (Dissam) da Secretaria de Saúde (SES-DF), Fernanda Falcomer.

Atendimento humanizado e especializado

O Caps tipo III oferecerá atendimento ambulatorial, incluindo acompanhamento médico, psicológico, social e de enfermagem. A unidade também contará com atividades terapêuticas em grupo e individuais, oficinas e ações de reinserção social.

RECOMENDAMOS