Gestores escolares aprendem sobre comitês de proteção e o papel da educação no combate à violência de gênero.
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) realizou, nesta quarta-feira (9), a palestra “O papel dos gestores de educação no enfrentamento da violência doméstica” em Samambaia, com o objetivo de orientar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre o respeito aos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero. O evento reuniu 100 diretores de escolas da região, que também puderam conhecer a estrutura e o funcionamento dos comitês de proteção à mulher.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
“A escola é um lugar de acolhimento e proteção”, afirmou a vice-governadora Celina Leão, durante o evento, reforçando a importância da iniciativa. A palestra, realizada no mesmo espaço onde funciona o programa Mães Mais Que Especiais, buscou capacitar os gestores escolares para identificar sinais de violência e oferecer suporte às vítimas.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, reforçou: “O caminho para o fim da violência é a educação. Aqui somos multiplicadores da paz, e os caminhos que queremos multiplicar são o da prevenção e o da proteção das mulheres.
LEIA TAMBÉM:
- Em meio à guerra comercial, dólar dispara e chega a R$ 5,91
- Ibovespa volta a cair em dia de mais ameaças de taxações americanas
- Agências do trabalhador oferecem 591 vagas de emprego nesta terça-feira (8)
- Vitória Alves, de Sobradinho, alcança destaque nacional com três medalhas no atletismo paralímpico
Além da palestra, os diretores receberam informações detalhadas sobre os comitês de proteção à mulher, criados para acolher, orientar e encaminhar mulheres vítimas de violência. Esses comitês já estão em funcionamento em diversas regiões do DF, como Itapoã, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho e Lago Norte, e contam com profissionais capacitados para atendimento e escuta qualificada.