Em vídeo que passará por monitores de unidades do Na Hora e na Rodoviária Interestadual de Brasília, intenção é promover a sensibilização da sociedade contra o preconceito
A partir deste sábado (25), os cidadãos que passarem pelos postos do Na Hora e também pela Rodoviária Interestadual de Brasília vão poder conferir o vídeo pelos monitores destes locais, e também pelo canal do Youtube da Sejus.
“Acredito que, a partir das ações de inclusão, poderemos conscientizar a população sobre o combate à LGBTfobia e assim mostrar que é justa toda forma de amor”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani. A titular da pasta complementa que, “a partir das políticas públicas propostas pela Sejus, queremos garantir mais proteção e amparo aos LGBTs”.
Veja
As políticas públicas da Sejus acerca do tema são baseadas na importância do combate à homofobia e pela defesa de uma sociedade mais igualitária e livre de preconceitos. Por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) e sua Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção de Direitos e Cidadania LGBT (Coorlgbt), a pasta tem como premissa básica promover o pleno exercício da cidadania.