GDF Mais Perto do Cidadão celebra o Mês da Consciência Negra em São Sebastião
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou em sua conta na plataforma X (antigo Twitter) a realização do programa “GDF Mais Perto do Cidadão” em São Sebastião, com ações voltadas para o Mês da Consciência Negra. O evento, que acontece neste sábado (16), conta com a participação de mulheres afroempreendedoras, apresentações de danças afro, maculelê, capoeira e exibição de filmes, além de serviços de orientação sobre direitos humanos.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Valorização da cultura afro-brasileira
“Começando o sábado com nosso programa ‘GDF Mais Perto do Cidadão’, em São Sebastião com ações voltadas ao Mês da Consciência Negra”, publicou Celina Leão. “O evento com a presença de mulheres afroempreendedoras que estão expondo seus produtos temáticos. Durante toda a manhã teremos apresentações de danças afro, maculelê, capoeira e filmes. E mais, o Conselho Distrital de Defesa dos Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Social também está presente para tirar dúvidas”.
Leia mais
- GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais e lazer à Colônia Agrícola 26 de Setembro
- Economia para condutores: projeto prevê exames do Detran-DF com plano de saúde
- Sesc Gama homenageia ex-administrador Euzébio Pires de Araújo
- Caiado culpa Lula por explosões em Brasília e critica “país à deriva”
- Flávio Dino e a estratégia da esquerda para conquistar o DF: Capelli no GDF e Poli na OAB-DF
Mês da Consciência Negra
Novembro é o Mês da Consciência Negra, um período dedicado à reflexão sobre a importância da cultura afro-brasileira e a luta contra o racismo. O GDF tem promovido diversas ações para celebrar a data, como palestras, exposições, apresentações artísticas e eventos culturais.
Ações em São Sebastião
Em São Sebastião, o “GDF Mais Perto do Cidadão” promove ações voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira, com a participação de mulheres afroempreendedoras e apresentações de danças e filmes. O Conselho Distrital de Defesa dos Direitos Humanos também está presente, oferecendo orientação e tirando dúvidas da população.
Começando o sábado com nosso programa “GDF Mais Perto do Cidadão”, em São Sebastião com ações voltadas ao Mês da Consciência Negra. O evento com a presença de mulheres afroempreendedoras que estão expondo seus
produtos temáticos. Durante toda manhã teremos apresentações de… pic.twitter.com/FwIxq0mbKW— Celina Leão (@celinaleao) November 16, 2024