BRB lança programa AM(PARE) de combate à violência contra a mulher

Iniciativa pioneira oferece suporte completo às vítimas, com foco em integridade física, apoio psicológico e segurança financeira

O Banco de Brasília (BRB) lançou nesta quinta-feira (10) o programa AM(PARE), uma iniciativa abrangente de combate à violência contra a mulher. O programa oferece suporte completo às vítimas de violência doméstica, com foco em três pilares: integridade física, apoio psicológico e segurança financeira. Com essa iniciativa, o BRB reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tornando-se referência nacional em acolhimento e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Um agente de mudança”

“O AM(PARE) é um passo significativo na jornada do Banco em prol da igualdade e da proteção às mulheres”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Sabemos que o papel das empresas vai além do ambiente de trabalho, e o BRB tem o compromisso de ser um agente de mudança, oferecendo acolhimento e suporte reais às nossas mulheres em momentos de extrema vulnerabilidade. Queremos que esse legado ultrapasse as fronteiras do Banco e se espalhe pela sociedade, porque o trabalho de transformação é responsabilidade de todos nós. Uma sociedade mais justa e igualitária só será possível com a participação de cada um”.

Referência nacional

O lançamento do AM(PARE) contou com a participação de 200 empregados e convidados, incluindo Mariana Araújo, delegada da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II; Giselle de Oliveira, Secretária da Mulher do DF; Natalie de Castro, presidente do Instituto Nós Por Elas; e Ludymila de Moura, psicóloga da Clínica Saúde BRB. Em uma roda de conversa, as participantes elogiaram o programa e o consideraram uma referência nacional em assistência e acolhimento às vítimas de violência doméstica.

Ações abrangentes

O programa AM(PARE) oferece uma série de ações para proteger e dar suporte às vítimas de violência, como:

Integridade física: transferência de lotação, flexibilização da jornada de trabalho, afastamento remunerado e auxílio para mudança de estado.
Apoio psicológico: atendimento psicológico individual e em grupo, orientação jurídica e social.
Segurança financeira: condição especial de crédito, estabilidade financeira por tempo determinado, custeio de despesas com moradia e alimentação.

Um programa inovador

Um dos grandes diferenciais do AM(PARE) é a sua abrangência e a quantidade de ações disponíveis para proteger as mulheres vítimas de violência. Essas ações visam oferecer às vítimas as condições necessárias para que possam reconstruir suas vidas de maneira independente e segura.

Conscientização e mudança cultural

Além de oferecer suporte às vítimas, o BRB também busca promover a conscientização sobre a violência contra a mulher e incentivar a mudança cultural para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

RECOMENDAMOS