O Festival de Inverno Sesc-DF começa neste fim de semana. Serão, no total, quatro dias de evento: 22, 23, 28 e 29 de julho. Em um clima intimista, o estacionamento 11 do Parque da Cidade foi preparado para receber cerca de 5 mil pessoas por dia. No local, se apresentarão grandes nomes da música nacional, como Zélia Duncan e Zeca Baleiro, mas também quatro nomes do nosso querido quadradinho:
Letícia Fialho
Com quatro álbuns lançados e 15 anos de carreira, Letícia Fialho é compositora, cantora e instrumentista nascida em Brasília. Descendente de família carioca, tem em suas raízes a vivência quente do subúrbio do Rio de Janeiro, a boemia dos instrumentistas e cantores populares, a cultura negra e o carnaval de rua como imagens que pairam no universo poético da artista.
Com cerca de 200 mil ouvintes mensais no Spotify, 2023 tem sido um ano especial para Letícia. No primeiro semestre, ela fez importantes apresentações fora da capital: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Natal e Chapada dos Veadeiros. “Para os artistas locais, é difícil romper a bolha comercial do eixo Rio-São Paulo e as plataformas digitais têm ajudado nisso”, destacou.
Neste sábado, no Festival de Inverno Sesc-Df, Letícia estará com a formação completa do álbum Maravilha marginal. “O público poderá escutar as músicas exatamente como foram gravadas, além de outros trabalhos lançados, como as músicas Corpo e canção e Carta de fogo”, explicou.
‘Akhi Huna
‘Akhi huna é um duo de música neotropical de Sobradinho, Distrito Federal, formado pelos irmãos Mansur JP e Dila Caju – João Pedro e João Davi Mansur, respectivamente. Em 2020, depois de morarem em continentes separados, os irmãos se reuniram no Brasil para dar o pontapé inicial ao projeto. Como líbano-brasileiros,
os irmãos prestam homenagem às suas raízes com o nome ‘akhi huna – que em árabe significa “meu irmão está aqui”.
O som do duo transita entre a atemporalidade das músicas do Clube da Esquina, o funk cósmico de Jorge Ben, o retrofuturismo de Daft Punk e as melodias profundas de Djavan. O primeiro single lançado por ‘Akhi huna, Summertime Sobrado, foi destaque pela revista nova iorquina Remezcla.
Para a apresentação de domingo (23), que antecede o show de Fernanda Abreu, o setlist do duo inclui músicas 100% autorais. Merece destaque as músicas mais ouvidas do Duo, Bootleg e Onoyoko. “Estamos muito empolgados de poder levar nossa música para um festival a céu aberto! Vamos estar com nossa banda com formação completa e a festa vai ser linda”, afirmou João Pedro Mansur, o Mansur JP.
Confira a programação completa do fim de semana:
22 de julho (sábado)
-Dj Barata
-Letícia Fialho
-Zélia Duncan
23 de julho (domingo)
-Dj Barata
-Akhi Huna
-Fernanda Abreu