Marcado por percursos que fizeram 200 pessoas superarem desafios, o último domingo (10/09) foi o grande dia em que Brasília recebeu o GP Extreme Sesc Triathlon. Desde as 5h da manhã, os triatletas e seus treinadores marcaram presença no Pontão do Lago Sul para fazer o check-in e iniciar o aquecimento para uma das provas mais desafiadoras do Triathlon Endurance Nacional.
A competição começou dentro do Lago Paranoá, onde aqueles que se inscreveram para o GP Extreme nadaram 1.000 metros, antes de pedalar 100 quilômetros e correr mais 10 quilômetros. Já os atletas do GP Sprint percorreram 750 metros nadando, 20 quilômetros pedalando e, por fim, 5 quilômetros correndo.
Entre os triatletas estava Kenny Sousa, que competiu na modalidade GP Extreme, Leandro Macedo, que ficou em 1º lugar em sua categoria no GP Sprint, e João Carlos de Almeida, que alcançou o 1º lugar geral na modalidade GP Sprint Masculino. A liderança do ranking feminino ficou com a Thaty Porto, no geral do GP Sprint.
LEIA TAMBÉM:
- Educação infantil recebe reforço de R$ 95 milhões do governo federal
- Vendas em alta no DF: 35 vagas para vendedores abertas
- Casa própria: famílias de Formosa e Águas Lindas podem se inscrever para casas a custo zero
- Goiás: IPVA sem burocracia: assistente virtual tira dúvidas pelo WhatsApp
O gerente de Esportes e Lazer do Sesc-DF, Gustavo Beier, celebrou o “sucesso” do GP Extreme Sesc e destacou o compromisso da instituição em revitalizar a importância do Triathlon em Brasília, prometendo edições cada vez melhores no futuro.
“Nosso próximo passo é trabalhar na formação de novos atletas, focando principalmente no público presente em nossas Unidades, buscando talentos e incentivando a participação dos inscritos nas modalidades de natação, ciclismo indoor e no clube de corridas”, disse Gustavo.