Programação contou com teatrinho, pula-pula, pintura de rosto, distribuição de pipoca, picolé, presentes, e, é claro, a visita do bom velhinho
Nesta terça-feira (19), o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), com apoio da Administração Regional de Brazlândia, promoveu mais um evento natalino para crianças carentes. Desta vez, a instituição beneficiada foi o Projeto Educart, Organização Não Governamental (ONG) localizada na Vila São José, em Brazlândia (DF). O evento também foi aberto para a comunidade local.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A programação contou com teatrinho, pula-pula, pintura de rosto, distribuição de pipoca, picolé, presentes, e, é claro, a visita do bom velhinho! Outra atração que o Sesc-DF levou para o evento foi um ônibus de realidade aumentada, onde os pequenos puderam fazer uma viagem especial até o Polo Norte.
LEIA TAMBÉM:
- Com privatização da Rodoviária passagem não terá reajuste, garante Ibaneis
- PT mira o DF para retomar protagonismo político na esteira de Lula
- QualificaDF forma mais 8.050 alunos nesta terça-feira (19)
- Governo paulista reduz o número de demolições em São Sebastião
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, participou da ação. Ele, que viveu uma parte importante da vida na cidade, falou sobre o carinho que tem por Brazlândia: “é uma cidade que eu tenho no meu coração. Fico muito feliz e satisfeito com a alegria dessas crianças”.
O evento também contou com a presença do administrador regional, Marcelo Gonçalves da Cunha, que agradeceu a parceria do Sesc-DF, que, apesar de não possuir unidade na cidade, construiu uma quadra comunitária. “Desde 2008 que essa quadra foi instalada e agora a gente vai ter várias atividades aqui com o Sesc com a administração. Agradecer a você, presidente, e a todo o sistema por esse processo tão importante”, afirmou.
A coordenadora geral do Projeto Educart, Poliana Feitosa, também agradeceu o apoio do Programa Mesa Brasil, do qual é beneficiário, e às equipes organizadoras do Sesc+Natal. “As crianças necessitam do momento de lazer, de cultura e Brazlândia é uma região afastada, distante de parques, por exemplo. Então, é um momento único pra elas.