A 4ª edição da ação “Todo Dia é Dia da Mulher” contou com as unidades móveis de odontologia, saúde da mulher e o ônibus Sesc + Saúde
Nesta segunda-feira (7) o Sesc-DF esteve presente mais uma vez na ação “Todo Dia é Dia da Mulher”realizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal. O evento que ocorre mensalmente é uma iniciativa para dar uma atenção maior às mulheres da capital que passam por problemas sociais. Esta edição foi ainda mais especial, uma vez que o dia se refere à comemoração dos 17 anos da Lei Maria da Penha.
Com as unidades móveis de saúde o Sesc ofereceu procedimentos odontológicos de restauração, limpeza, e extração, exames citopatológico, mamografia, consultas médicas, consultas de enfermagem, inserção de DIU, educação em saúde e ainda distribuiu kits de higiene.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis realiza a inauguração da terceira saída da região administrativa de Águas Claras
- Estado de São Paulo cria 36 mil empregos em junho
- Distritais comemoram 17 anos da Lei Maria da Penha, celebrado nesta segunda (7)
- Lula sanciona lei que libera a ozonioterapia em todo o território brasileiro
De acordo com o Gerente de Unidades Móveis do Sesc-DF, André Abreu, a ação que ocorre desde março, seguirá até o fim de 2023. “Entre as diversas parcerias que realizamos com a Defensoria, está é especial pois olha diretamente para a mulher brasiliense. É uma proposta social que converge com o que é oferecido pelo Sesc, por isso estamos aqui presentes oferecendo o que há de melhor nos nossos serviços de saúde”, enfatizou o gerente.
Emanuela Saboya, sub-defensora pública geral da DPDF, e responsável pelo evento, destacou que a 4ª edição da ação só pôde acontecer mediante à parceria com o Sesc-DF. “Recebemos muitas mulheres que vem atrás de orientações jurídicas, mas o que realmente chama a atenção são os atendimentos realizados pelo Sesc, que estaciona suas carretas aqui e ficam durante todo o dia prestando serviços de saúde”, ressaltou Emanuela.
As Unidades Móveis foram criadas pelo Sesc com o intuito de facilitar o acesso às ações prestadas pela Instituição nas áreas de saúde, odontologia, nutrição e cultura. A iniciativa permite o atendimento em locais de trabalho com alta concentração de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, onde o Sesc não dispõe de Unidades fixas, além de locais de vulnerabilidade social.