Ação social do Sesc-DF estacionou em frente ao Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns com serviços de saúde, cultura, educação e muito mais
Na última sexta-feira (14/06), a primeira edição de 2024 do Sesc Nas Comunidades levou, de forma gratuita, serviços essenciais de saúde, assistência, cultura, educação e lazer para mais de 2.000 pessoas da comunidade do Itapoã.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
A ação social, que visa promover a cidadania nas regiões administrativas de todo o Distrito Federal, ofereceu fácil acesso a diversos serviços da instituição, ocorrendo das 9h às 16h no estacionamento do Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns. O evento movimentou toda a comunidade escolar da vizinhança.
LEIA TAMBÉM:
- Inscrições para o Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação vão até 31 de julho
- Bolsa Família chega a 20,84 milhões de famílias em junho com investimento recorde de R$ 14,23 bilhões
- Mudanças climáticas e proteção do Cerrado em debate na CLDF nesta segunda-feira
- BRB entra para o Top 100 das marcas mais valiosas do Brasil: reconhecimento do crescimento e compromisso com o desenvolvimento
Durante o evento, o Sesc-DF disponibilizou consultas odontológicas para adultos e crianças, orientações sobre dignidade menstrual, palestras do programa Sesc Faça Bonito, além da Carreta da Mulher com consultas e exames preventivos, serviços oftalmológicos, e atividades de lazer que incluíram brinquedos criativos, distribuição de pipoca e picolés, apresentações de mágica e mamulengo.
Falando sobre o comprometimento da instituição, o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, ressaltou como o Sesc Nas Comunidades é uma ferramenta que surge desse compromisso: “O Sesc Nas Comunidades é uma iniciativa que demonstra nosso esforço em promover saúde, educação e cultura de forma acessível e gratuita. Ver a participação e o impacto positivo em Itapoã reforça nosso compromisso com a cidadania e o bem-estar da população.”
O Administrador Regional do Itapoã, Dilson Bulhões, esteve presente e destacou a importância da iniciativa: “A comunidade do Itapoã é muito carente, e ações como essa contribuem para que mais pessoas tenham acesso a serviços de qualidade, especialmente as mulheres.”