Sesc lança projeto “Circula Artistas RS” para apoiar profissionais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Neste fim de semana, o Sesc DF se transforma em um verdadeiro celeiro de talento e criatividade, tudo em nome de um grande propósito: ajudar os artistas do Rio Grande do Sul, que enfrentaram desafios após as enchentes do início do ano. Com o projeto “Circula Artistas RS”, o Sesc-DF também traz para a capital três atrações incríveis que prometem encantar e entreter! A programação começa nesta terça-feira (22) e segue até domingo (27), nos teatros de Ceilandia, Taguatinga Norte e Gama.

Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, explica a importância deste projeto. “A arte é um remédio poderoso. É uma forma de dar voz, de resgatar histórias e, acima de tudo, de celebrar a cultura. Estamos aqui para apoiar os artistas que, mesmo em tempos difíceis, trazem beleza e reflexão para nossas vidas”, explica o diretor.

LEIA TAMBÉM:

O projeto inicia com oficinas literárias nesta terça e quarta-feira, seguidas de apresentações que vão até domingo (27). Dentre os destaques, está “CHULA”, o primeiro trabalho solo da talentosa bailarina Emily Borghetti. Este espetáculo combina dança e música, celebrando de maneira emocionante o papel das mulheres na dança gaúcha.

Em seguida, “Redoma” traz a cantora Paola Kirst, acompanhada do trio instrumental Kiai. A apresentação passeia entre ritmos latino-americanos e rock psicodélico. E para quem ama a literatura, a oficina “Vilões” com Ana Thomás promete abordar de forma criativa a fascinante história dos personagens antagonistas.

CIRCULA SESC

Oficina Literária “Vilões: 

22/10 – Teatro Sesc Paulo Gracindo, Gama
23/10 – Teatro Sesc Newton Rossi, Ceilândia

Espetáculo “CHULA”:

25/10 – 20h no Teatro Sesc Newton Rossi, Ceilândia
26/10 – 20h no Teatro Sesc Paulo Gracindo, Gama
27/10 – 20h no Teatro Sesc Paulo Autran, Taguatinga Norte

Espetáculo “Redoma”: 

25/10 – 20h no Teatro Sesc Paulo Gracindo, Gama
26/10 – 20h no Teatro Sesc Paulo Autran, Taguatinga Norte

RECOMENDAMOS