A atividade faz parte Projeto VOAR Família e Cidadania, que consiste em proporcionar qualidade de vida aos participantes, oferecendo acesso a perspectivas negligenciadas por violações de direitos sociais
Visando o fortalecimento dos vínculos familiares e tendo em vista que há arranjos familiares diversos, o SESC DF realizará neste sábado (3), na unidade do Gama, de 9h às 12h, uma série de atividades educativas, tendo como foco o atendimento aos usuários do Projeto VOAR Família e Cidadania, que consiste em proporcionar qualidade de vida aos participantes, oferecendo acesso a perspectivas negligenciadas por violações de direitos sociais.
Para a assistente social responsável pelo projeto, Ana Carolina, o dia da família é muito especial, sobretudo para as crianças. “É um evento importante para fortalecer os vínculos familiares a partir das vivências e troca de experiências”, complementa.
Dentre as atividades previstas estão oficinas, divulgação do Estatuto do ECA, em tirinhas, orientação sobre saúde bucal, promoção à saúde com a utilização de óleos essenciais, que são substâncias concentradas e extraídas de plantas aromáticas, ricas em compostos que melhoram o bem-estar.
LEIA TAMBÉM:
- Corpo de Dança do Amazonas se apresenta no SESC – DF, nas unidades de Ceilândia, SCS, Gama e Taguatinga Norte, nesta quinta
- Prefeito de São Simão declara apoio a Gustavo Mendanha durante carreata no Sudoeste goiano
- Palavra de policial não deve ser a única base para condenação, defende ministro do STJ
- BRB tem lucro líquido de R$ 122 milhões no 2º trimestre de 2022
O SESC-DF também vai promover gincanas entre os participantes, com o resgate de brincadeiras antigas, além disso, haverá piquenique promovido pela nutrição aos participantes e apresentações artísticas.
Mais sobre o Projeto VOAR
O Projeto VOAR Família e Cidadania, desenvolvido pelo SESC-DF é voltado a contribuir com a sociedade na formação de cidadãos e famílias engajadas, protagonistas e que possam ser diferenciais em suas comunidades, reverberando a importância de sermos sujeitos autônomos e que contribuem para o desenvolvimento social no Distrito Federal. Além disso, contribui para o desenvolvimento da criança e de seu núcleo familiar, promovendo seu papel de proteção e cuidado e também a autonomia e protagonismo dos integrantes.
São realizados atendimentos integrais e de qualidade, a partir das dimensões biopsicossociais, para as crianças e as famílias, em situação de vulnerabilidade social, buscando sempre estimular autonomia e o exercício da cidadania.
A participação no projeto tem duração de 1 ano, com atividades continuadas e sistematizadas, que ocorrem para tornar a família participante, autônoma e independente. São atendidas 50 famílias de crianças entre 9 e 10 anos, matriculadas no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e também encaminhadas por Instituições Sociais.