CineAmarelo apresenta produção audiovisual “Menina de Barro” e promove roda de conversa sobre suicídio
Com a missão de levar informações importantes sobre saúde mental ao público, no mês da prevenção ao suicídio, o Sesc-DF promove nesta quinta-feira, 29 de setembro, o CineAmarelo. A programação cultural acontecerá na unidade do Setor Comercial Sul e exibirá a produção audiovisual brasiliense “Menina de barro”, que foi premiada como Melhor Filme no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
O tema central discutido na trama é o bullying, um tipo de violência que tem a escola como palco importante, e deve ser considerado como um problema comum e que pode implicar diferentes prejuízos emocionais ao longo do desenvolvimento das vítimas e dos agressores. Em geral o bullying pode provocar quadros de ansiedade, baixa autoestima, depressão, automutilação, solidão e suicídio, delinquência, o uso de álcool e outras drogas.
LEIA TAMBÉM:
- Candidato à reeleição, deputado Hermeto promete investir nos espaços de esporte e lazer e levar projeto da escola parque para Samambaia
- ABBP repudia ódio do corrupto Leandro Grass contra nova imprensa livre
- Índice de Confiança da Indústria recua 0,8 ponto em setembro, diz FGV
- Detran-DF produz vídeo com dicas para dirigir sob chuva
Voltado a estudantes de 16 a 21 anos moradores de diferentes regiões periféricas do Distrito Federal, o evento ainda contará com uma roda de conversa com a participação do elenco principal, as atrizes Rafaela Machado e Marina Mara e do diretor da obra, Vinícius Machado. Alinhada à campanha de Setembro Amarelo, o contato com os artistas da obra promove um bate-papo e principalmente, o aprendizado sobre questões que levam ao suicídio.
Segundo o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, o evento é mais uma iniciativa do Sesc-DF para atuar na prevenção ao suicídio. “Reconhecendo a necessidade de promover saúde mental, o Sesc vem ampliando cada vez mais os serviços da área. Com a missão de ser referência no acolhimento e cuidado aos jovens, o CineAmarelo é mais uma ação que promovemos para quebrar as barreiras que existem na abordagem da saúde mental. Assim, tanto a exibição do filme, como o bate-papo com os artistas da obra, abrem espaço para que os jovens possam entender melhor a temática e assim o suicídio possa ser prevenido” ressaltou o diretor.
O CineAmarelo é gratuito e aberto ao público. Acontecerá no dia 29 de setembro, com sessões às 10h e às 14h, no Sesc Presidente Dutra/SCS. Participe!