Sesc-DF oferece serviços de saúde gratuitos para o público no Capital Moto Week

A partir desta segunda-feira (24/7) o Sesc-DF vai marcar presença no Capital Moto Week. De hoje até quarta-feira (26/7), das 10h às 17h, a carreta Saúde Mulher e a van Sesc+Saúde estarão estacionadas próximo ao palco principal para participar da janela social promovida pela organização do evento que é o maior festival de motos da América Latina.
A programação musical do festival irá dar uma pausa para abrir espaço para atendimentos gratuitos para os participantes, moradores da Granja do Torto, além das instituições sociais da Estrutural e Sol Nascente que foram convidadas pelo organizador do evento. ​​No espaço do Sesc será possível realizar exames de Mamografia e Citopatológico, consultas com médico da família e enfermagem, inserção de DIU, orientações sobre planejamento familiar e de educação em saúde.
Levando os serviços do Sesc-DF pela segunda vez ao Capital Moto Week, o gerente das unidades móveis, André Abreu, pontuou sobre a importância da instituição se unir a eventos como esse para ajudar a retribuir para a comunidade as vantagens que o festival possui. “A importância de estarmos aqui tem a ver com o nosso objeto social. As unidades móveis são montadas para atingirmos um público que não tem fácil acesso ao Sesc, como a Granja do Torto e região norte do DF. Poder estar em todos os lugares é o nosso objetivo e em um evento como esse o nosso trabalho consegue ganhar protagonismo”, disse.
Ele ainda destacou que faz parte da missão das Unidades Móveis​ oferecer serviços que a população mais busca e não consegue com facilidade de forma gratuita, como o planejamento familiar e a inserção de DIU.
Como é o caso da Mirian da Silva Matos que foi até o espaço do Sesc pela primeira vez nesta segunda-feira (24). Além de fazer os preventivos, ela aproveitou a oportunidade para colocar o DIU e pontuou que o atendimento foi explicativo e rápido: “Ter o Sesc aqui é muito bom! Porque é difícil ter esse atendimento e desse jeito fica mais fácil de fazer todos os exames”.

RECOMENDAMOS