Desde a última segunda-feira (8/7) policiais militares já podem agendar consultas com os profissionais da instituição
Na noite desta terça-feira, 09 de julho, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc DF) e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSPDF) firmaram um acordo de cooperação com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida e saúde mental aos agentes de segurança pública que atuam na capital. A cerimônia de assinatura, realizada no Sesc Valdenir Machado, na Estação 504 Sul, contou com a presença de diversas autoridades das forças de segurança.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
O acordo de cooperação técnica prevê atendimento psicológico especializado aos agentes de segurança e será realizado por etapas para atender todas as demandas. Os primeiros beneficiados serão os policiais militares, que desde a última segunda-feira (8/7) já podem agendar consultas com os profissionais da instituição.
LEIA TAMBÉM:
- Operação de acolhimento a pessoas em situação de rua atua em 16 pontos do DF
- Sesc Mesa Brasil recebe doações da embaixada da Espanha
- Mais de mil vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador
- Beco Elétrico 2024: Edição 6 Anos promete imersão na cultura eletrônica com foco na inclusão e saúde mental
Serão disponibilizados 12 profissionais de saúde do Sesc DF, incluindo 10 psicólogos e dois psiquiatras. Após a primeira fase, o acordo será ampliado para atender outras categorias, como o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A cerimônia contou com a presença do presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, do diretor regional do Sesc DF, Valcides Araújo, da comandante-geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros, do Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, do comandante-geral do CBMDF, Coronel Sandro Gomes, e do delegado-geral da Polícia Civil do DF, Dr. José Werick de Carvalho, além dos conselheiros do Sesc e Senac e outras autoridades.
O Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, destacou a importância da participação de toda a sociedade civil na promoção da segurança pública. Sandro enfatizou a relevância dessa parceria para o bem-estar da comunidade e dos agentes de segurança.
“Acreditamos na integralidade, que se entende como um envolvimento de toda a sociedade civil na segurança pública. E hoje o Sesc é a integralidade que a segurança pública tanto procura. Somos gratos por essa parceria no esforço de construir um Distrito Federal melhor”, declarou Avelar.
O presidente do Sistema Fecomércio DF, José Aparecido Freire, ressaltou o impacto desse acordo para os moradores do Distrito Federal. “Nós estamos cientes sobre a pressão com a qual os agentes de segurança trabalham e garantir a saúde mental de cada um deles é bom para toda a população. Estamos muito honrados em poder ajudar toda a força de segurança do Distrito Federal”.