Neste final de semana ocorreu o jogo entre Flamengo e Palmeiras, o clássico rendeu muita participação dos torcedores brasilienses. Na ocasião, quem fizesse a doação de 1kg de alimento ao Programa Mesa Brasil Sesc conseguia 50% de desconto para o jogo. A escalada da fome no Brasil e na capital federal está expressa em pratos cada vez mais vazios e olhares cada vez mais preocupados. O programa de arrecadação de alimentos recebeu cerca de 30 toneladas de doações, cada kg foi comemorado pela Instituição.
As doações para o programa nacional de segurança alimentar e nutricional seguem agora com a missão de combate à fome e ao desperdício de alimentos em todo o país. O Mesa Brasil trabalha com a finalidade garantir o direito humano à alimentação na perspectiva de inclusão social.
LEIA TAMBÉM:
- A governadora em exercício Celina Leão defendeu a preservação do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) durante participação no painel
- Celina Leão diz que DF tem papel incomparável no cenário institucional do país: “A Democracia está viva”
- BRB convoca 74 aprovados no concurso para analista de TI e zera cadastro reserva
- Intervenção na segurança do DF termina nesta terça-feira (31)
Para o diretor Regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, doar alimentos é se dedicar a uma causa que salva vidas, pois garante a sobrevivência de famílias necessitadas. “Sabemos que durante o auge da pandemia muitas famílias perderam empregos e passaram a lidar com dificuldades financeiras. A alimentação é um direito fundamental e o Sesc trabalha na premissa de que a doação de alimentos é uma colaboração de fundamental importância para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade”, frisa o gestor do Sesc.
A coordenadora do Mesa Brasil Sesc DF, Cláudia Vilhena, comemorou as doações. “Nós estamos muito felizes com a quantidade de alimentos recebidos, hoje há uma força-tarefa trabalhando na contagem e estimamos cerca de 30 toneladas, mas acreditamos que possa ser ainda mais. Todo esse alimento será utilizado para beneficiar milhares de pessoas. O Mesa Brasil visa assumir efetivamente o protagonismo na mudança do cenário da fome na capital federal, e até mesmo no País”, pondera a coordenadora.