Com apresentações de Ballet Clássico, Jazz e Danças Populares, o evento será uma grande celebração à dança
Vem aí o Sesc Aberto para Balanço! Realizado no teatro Newton Rossi, localizado na unidade de Ceilândia, entre os dias 23 e 25 de setembro, o evento reunirá grupos de dança do Distrito Federal e Goiás numa grande celebração à dança. Com o objetivo de fomentar a dança na cidade, a mostra contará ao todo com convidados de 35 equipes que apresentarão trabalhos coreográficos nas seguintes estéticas:
LEIA TAMBÉM:
- Brazlândia prestigiada com investimentos nas áreas urbana e rural
- TST abre processo seletivo para estagiários em 19 áreas do ensino superior; saiba se inscrever
- ‘Bora Bill’: saiba de onde saiu o meme que viralizou nas redes sociais
- Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6,61% para 6,4%
- Ballet Clássico
- Neoclássico
- Dança Contemporânea
- Danças Urbanas
- Jazz
- Danças Populares
- Dança Moderna
Com aproximadamente 250 bailarinos, a mostra de dança é uma ação que promoverá a integração e interatividade entre artistas, do Distrito Federal e do entorno, com o público presente. Além disso, o festival ainda propicia um ambiente favorável para a criação de intercâmbio e troca de vivências e experiências, entre os profissionais da área.
Para o analista de cultura do Sesc, Paulo Marinho, o evento é essencial para os artistas de dança locais. “O Sesc é um grande incentivador cultural, e com eventos assim, abre espaços culturais para que os artistas podem mostrar seus trabalhos num ambiente acolhedor e com estrutura técnica, oferecidos pela instituição de forma gratuita”, completou o organizador do evento.
Para o público que deseja conhecer os trabalhos desses artistas, o Aberto para Balanço é gratuito e com classificação livre. O Sesc solicita apenas a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil, promovido pela instituição. Os ingressos já podem ser retirados no site do Sympla clicando AQUI.