Saiba como Programa do Sesc, Grupo dos Mais Vividos promove qualidade de vida para idosos

​​​​​​Grupo dos Mais Vividos atende pessoas acima de 60 anos com oficinas de artesanato, atividades socioeducativas e muito mais

Direcionado ao público de pessoas idosas com  60 anos ou mais, o Grupo dos Mais Vividos – GMV é um projeto do Sesc-DF, coordenado pela área de assistência social. Com diversas atividades, o programa viabiliza que os idosos façam oficinas de artesanato, teatro, expressão corporal e estimulação cognitiva. Tudo isso com o objetivo de propiciar mais qualidade de vida e estimular a autonomia, o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa, através de atividades socioeducativas, lúdicas e interativas.

O Sesc Ceilândia é uma das unidades com maior número de ações para idosos. Entre as atividades, ali o público encontra oficina de musicalização; teatro; dança; artesanato; coral; oficina de memória, clube de caminhada; oficina de jogos e muito mais. O programa com os idosos é totalmente gratuito e consiste na realização de atividades que possibilitem a articulação das dimensões individuais e sociais, tornando a velhice uma fase significativa e produtiva da vida dos participantes.

“O trabalho realizado pelo Sesc-DF, com pessoas idosas, é estratégico para melhoria da qualidade de vida, e, sobretudo, potencializa um envelhecimento saudável nas dimensões física, social e cognitiva”, pondera a coordenadora da Assistência Social do Sesc-DF, Adriana Costa.

GMV em 2023

Neste ano, a unidade Sesc de Ceilândia já está se preparando para realizar mais um ano do Projeto intitulado: Ateliê das Emoções, que é um acolhimento psicológico, em grupo com reuniões que ocorrem a cada 15 dias com temas relacionados a saúde mental e envelhecimento saudável.

Se observada a necessidade, há encaminhamento individual para serviços de saúde e acompanhamento continuado.

Para participar do GMV é necessário ir presencialmente na unidade Sesc Ceilândia ou em qualquer unidade do Sesc-DF e levar CPF, RG e comprovante de residência. Para mais informações o atendimento está disponível por meio dos telefones: 3379-9520 ou Celular 999703502 – serviço social do GMV.

RECOMENDAMOS