Nesta sexta, 26 de agosto, aconteceu o Sextou SCS. Promovido pela unidade do Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, o evento trouxe diversas artistas do Distrito Federal para promover a cultura do hip hip na unidade.
Visando animar o final da semana dos moradores da região e valorizar o gênero musical, o evento contou com a presença de mulheres que protagonizaram a tarde recitando poesias, realizando apresentações musicais e de dança, grafitando, e ainda participando de batalhas de rima.
Para a organizadora do evento Ravenna Carmo, a iniciativa do Sesc de promover o evento e ceder esse espaço para mulheres periféricas apresentarem sua arte é essencial para promover o gênero musical.
LEIA TAMBÉM:
- Caiado e Mendanha polarizam eleição para governador de Goiás
- Celular e alcoolemia: recordes de flagrantes nesse fim de semana
- No debate, Bolsonaro ataca jornalista Vera Magalhães, após questionamento: “Vergonha para o jornalismo”; veja o vídeo
- Em evento, Ibaneis destaca crescimento da assistência social no DF: “O governo da obra social é também o da infraestrutura”
“Ficamos muito contentes pelo convite do Sesc, para organizar e executar esse evento. Hoje pudemos trazer para o plano piloto, o rap que está sendo cantado, e falado na periferia, e que transmitem a mensagem de equidade e fim da violência contra mulheres” ressaltou.
O Sextou SCS continua. O projeto será realizado na unidade Presidente Dutra, nos meses de agosto, setembro e outubro, abordando outras temáticas.