Crianças e adolescentes selecionados terão, gratuitamente, acesso a treinamento de alto rendimento, material esportivo e participação em campeonatos
Com objetivo de promover a prática desportiva de alto rendimento e a descoberta de novos talentos, o projeto Sesc Olímpico vai realizar uma seletiva para formação das equipes de 2025. Os selecionados terão gratuidade nos treinamentos, acesso aos equipamentos esportivos e custo zero na participação em competições.
A seletiva é destinada a meninos e meninas nascidos entre 2008 e 2013. Ao todo, serão 200 vagas para as seguintes modalidades: futsal, voleibol, handebol e basquetebol. Os jovens aprovados vão representar o Sesc-DF em campeonatos regionais e até nacionais.
LEIA TAMBÉM:
- Com taxação de ricos, faixa de isenção do IR pode passar de R$ 5 mil
- Maternidade do Hospital Regional de Santa Maria está no clima do Outubro Rosa
- Mais de 200 brasileiros retornam do Líbano em quarto voo da Operação Raízes do Cedro
- FUCA: Festival Universitário de Cinema e Audiovisual abre inscrições gratuitas para estudantes de todo o Brasil
Os treinamentos de alto rendimento e especializados serão realizados nas unidades Sesc Bartolomeu Gonçalves, em Ceilândia, e Sesc Valdenir Machado, em Taguatinga Norte.
Surgimento de Novos Talentos
O projeto Sesc Olímpico tem como meta despertar a consciência da prática esportiva como atividade necessária ao bem-estar individual e coletivo, tal como estimular talentos esportivos do Distrito Federal.
A iniciativa também visa contribuir no desenvolvimento humano, em busca de valores individuais nas modalidades, e inserir os atletas da Instituição nas principais competições no cenário nacional.
Atletas Formados pelo Sesc Olímpico
O projeto já formou atletas que hoje atuam profissionalmente em importantes ligas do Brasil e do exterior. No Futsal, por exemplo, Paulo Victor Alves Borges, mais conhecido com Xuxa, integrou o projeto na juventude. Hoje, aos 26 anos, atua pela equipe do Cascavel, do Paraná, na Liga Nacional de Futsal.
Outra descoberta foi Caio Holanda, que atualmente joga na liga de Futsal do Cazaquistão, uma das mais fortes da Europa. Pelo Brasil, o jovem de 23 anos já atuou por importantes equipes, como Brasília Futsal, Tubarão (SC) e Minas.
Inscrições
As inscrições para a seletiva do projeto Sesc Olímpico serão abertas em breve. Os interessados devem ficar atentos à divulgação das datas e do local aqui no site e nas redes sociais do Sesc-DF.