Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos abre temporada na próxima terça-feira (28)

​A 1ª edição itinerante do evento será realizada no sábado (4), no Riacho Fundo I

A 1ª edição de 2023 com serviços itinerantes será realizada na cidade do Riacho Fundo I. O evento de saúde e cidadania, organizado pelo Sistema Fecomércio DF (Sesc, Senac, Fecomércio e IF)  será realizado das 9h às 16h, no sábado, dia 4 de março, em frente à Administração da cidade, localizada na Ac 3 Cln 7 Bl A B, s/n,  Riacho Fundo I.

Haverá muita animação com apresentações musicais de uma Banda e DJ, surpresas, além de muita oferta de cidadania, tudo gratuito. Dentre os atendimentos de saúde que serão ofertados destacam-se odontologia, inserção de dispositivo intrauterino (DIU), exames ginecológicos, imunização contra a Covid-19, massagem e auriculoterapia, afeição de pressão e medição de glicemia, além de consultas médicas.

LEIA TAMBÉM:

A população também poderá aproveitar o sábado com a vibração de atrações culturais, aulão de dança e treinos fitness. Para quem busca aprimorar conhecimentos diversos o evento vai propiciar oficinas arte, artesanato, gastronomia, robótica, reaproveitamento alimentar e de moda sustentável. Além disso, haverá atendimento gratuito com design de sobrancelha, corte de cabelo e distribuição de picolé e pipoca para a criançada.

Mais sobre o Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos

O programa que se chamava Fecomécio Perto de Você agregou diversos serviços e a partir deste ano de 2023 passa a ser chamado de ‘Fecomércio Mais Perto de Todos’.

“O intuito da mudança de nomenclatura é para que a população entenda que as atividades e serviços oferecidos englobam a todos, sobretudo as pessoas em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de custear serviços como os de odontologia e as consultas médicas, por exemplo, além de proporcionar serviços essenciais, atividades de bem-estar e lazer aos participantes”, disse o presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire.

Foram 3 ações em 2021, 9 ações em 2022. Em dois anos o projeto atendeu cerca de 50 mil pessoas no Distrito Federal.

RECOMENDAMOS