O curso oferece um equilíbrio entre teoria e prática, capacitando os alunos para atuar no mercado
O Senac-DF, em colaboração com o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF), deu início, na noite da última segunda-feira (17), ao curso técnico em Transações Imobiliárias. O evento inaugural marcou o começo de uma jornada de capacitação profissional no setor imobiliário do Distrito Federal, oferecendo conhecimentos essenciais para uma atuação estratégica e ética no mercado.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
De acordo com o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, “a parceria entre o Senac-DF e o Secovi-DF fortalece o mercado imobiliário ao oferecer formação de qualidade para novos profissionais e, com esse curso, estamos preparando uma nova geração de corretores capacitados, prontos para atuar com ética, segurança e excelência”. Além disso, ele destaca a relevância da capacitação profissional para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM:
- Ibovespa fecha última sessão em queda de 0,38%, acima dos 132 mil pontos
- Dólar conclui último pregão em alta de 0,50%, cotado a R$ 5,67
- NIS FINAL 4: pagamentos do Bolsa Família nesta sexta-feira (21)
- Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ acontecerá em maio
Durante a aula inaugural, o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, enfatizou a importância do curso para o setor. “O mercado imobiliário exige profissionais qualificados e preparados para atuar com excelência, e esse curso é uma grande oportunidade para quem deseja se destacar na área.”
O curso técnico em Transações Imobiliárias tem como objetivo preparar os participantes para negociações seguras e eficazes, proporcionando uma base sólida para o exercício da profissão. “Essa formação representa um passo significativo para a qualificação de corretores de imóveis e demais profissionais do ramo”, afirmou o presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia.
Já o vice-presidente do Secovi-DF, Eduardo Pereira, ressaltou que os alunos terão acesso a um conteúdo atualizado e alinhado às demandas do setor. “O curso oferecerá um equilíbrio entre teoria e prática, capacitando os alunos para atuar em um mercado dinâmico e competitivo, onde serão abordados temas como legislação imobiliária, avaliação de imóveis, técnicas de venda e negociação, garantindo uma formação completa e diferenciada.”