O festival atraiu cerca de 3 mil pessoas por dia de evento
O sábado (22) foi marcado por música boa e gratuita com o primeiro dia do Festival de Inverno Sesc. O evento aconteceu no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e contou com as atrações locais DJ Barata e Letícia Fialho, além da cantora Zélia Duncan. Já no domingo (23), o festival trouxe a cantora, compositora e bailarina, Fernanda Abreu para entoar os clássicos lançados em mais de 30 anos de carreira.
Zélia comentou que sente nostalgia ao cantar no parque onde já namorou e aprendeu a dirigir. Além disso, a cantora ressaltou a importância do Sesc na promoção de ações culturais gratuitas.
LEIA TAMBÉM:
- Reeducandos recuperam espaços públicos em 14 regiões do DF
- Governador do DF sanciona lei que garante gratuidade no transporte público para idosos
- Mulheres quilombolas de Goiás fazem a diferença na vida de pacientes oncológicas
- Juíz que associou o presidente Lula a furtos poderá ser responder juridicamente
“A cultura tem uma importância de formação na vida das pessoas e o Sesc tem muita influência nisso, em fazer as pessoas crescerem. A cultura é de todo mundo, é o que a gente respira, ela é cada escolha que a gente faz”, comentou.
Além de aproveitar o pôr do sol no parque, o público cantou junto ao som de grandes sucessos da cantora, como: Catedral e Carne e Osso, além de letras de outros grandes nomes da música brasileira, como All Star, de Nando Reis, e O Segundo Sol, de Cássia Eller.
No dia seguinte, Fernanda abreu fez questão de apresentar os seus maiores sucessos, como “Rio 40 graus” e “Raio X”, a artista cantou funk dos anos 90 e músicas do grupo Furacão 2000. Para aproximar ainda mais seu público, a cantora ainda convidou quatro fãs para subirem ao palco para dançarem com ela.
Animada com o show, Fernanda parabenizou o Sesc pela iniciativa de promover o Festival de Inverno de forma gratuita. “Um país precisa de arte e cultura. Quando surgem ações como essas do Sesc, levando musica brasileira para a população, acho fundamental que seja fomentado” ressaltou a artista.
Sobre a importância do Sesc na promoção da cultura, o diretor regional do Sesc DF, Valcides Araújo, comentou que o Sesc sempre foi, desde a sua fundação, um braço importante para o setor cultural. “Essa é uma missão que a gente leva com muito carinho e um setor para o qual nós olhamos com muita atenção, muito amor e muito orgulho. Pelo Sesc passaram diversos nomes da nossa cultura e esses nomes cresceram dentro dos nossos espaços”, comentou.
E a boa notícia é que o evento continua com novas atrações no próximo final de semana, confira:
29 de julho (sábado)
-Dj Barata
-Banda Aguaceiro
-Fernanda Takai
30 de julho (domingo)
-Dj Barata
-Joe Silhueta
-Zeca Baleiro
A entrada para os próximos dias de evento também é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Basta entregar a doação e curtir os shows!