Os atletas foram os campeões do Campeonato Brasiliense de Futsal de 2021 e a expectativa está grande para uma nova vitória
Vencedores do Campeonato Brasiliense de Futsal de 2021, a equipe do Sesc Olímpico de Futsal representará o Distrito Federal na 25ª Taça Brasil de Clubes, realizada em João Pessoa – PB. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, contemplando 13 equipes, na categoria Sub 15 – Masculino, de diversos estados do Brasil.
O primeiro jogo da equipe foi realizado nesta terça-feira (20) contra o time da casa C. E. Avaí (PB), onde as equipes empataram com três gols para cada time. Segundo o educador físico e treinador do time, André Barros, os atletas se prepararam com treinamentos físicos, técnicos e táticos, participando de jogos amistosos e competições Liga Candanga e JISESC de futsal.
LEIA TAMBÉM:
- Candidato ao GDF, Ibaneis, promete construção de viaduto e hospital no Jardim Botânico e São Sebastião
- TSE dá 24 horas para plataformas digitais excluírem imagens de Bolsonaro no 7 de Setembro
- Políticos e intelectuais pedem a Ciro que desista de candidatura e apoie Lula
- Meta de governo de Mendanha é atrair 100 mil novas empresas e gerar 250 mil empregos
“É uma sensação incrível representar o DF em um evento tão importante para o futsal. Além disso, é uma grande satisfação ver que o trabalho está sendo executado de forma correta, com o apoio da instituição Sesc, dos alunos e dos pais” ressaltou o treinador.
Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, a missão do Sesc é oferecer a melhor estrutura para formar os atletas. “O Sesc se coloca como uma peça fundamental para a trajetória da equipe, uma vez que os meninos podem treinar em um dos melhores ginásios do Distrito Federal, utilizar materiais de ponta e ainda contar com profissionais extremamente qualificados para o desenvolvimento das atividades. Nossa expectativa é crescer ainda mais e ampliar o nosso leque esportivo, focando nas transformações trazidas pelo esporte e promovendo o desenvolvimento humano” ressaltou o diretor.
Todos os atletas que competem pelo Sesc Olímpico de Futsal demonstram talento e esforço. Os alunos, Gustavo Fernandes e Miguel Araújo, por exemplo, estão matriculados no futsal da unidade de Ceilândia, desde 2013, quando possuíam apenas 5 anos de idade. Após 9 anos de trabalho e dedicação, junto à equipe do Sesc, para aprimorar suas habilidades, os jogadores são destaque nos jogos e competições.
O campeonato está sendo transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Para acompanhar e apoiar os atletas do Sesc Olímpico clique AQUI e confira as lives dos jogos.