Emocionante noite cultural levou mais de 200 idosos ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães para assistir espetáculo regido pelo maestro João Carlos Martins
Na noite desta segunda-feira, dia 25 de março, uma atmosfera de celebração e emoção envolveu os participantes do Grupo dos Mais Vividos das unidades do Sesc no Distrito Federal. 300 idosos foram convidados para apreciar o concerto “Senado 200 anos: uma jornada histórica rumo ao futuro”, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As apresentações foram realizadas pela Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP, que estava sob a regência e direção musical do renomado maestro João Carlos Martins.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Antes da apresentação, em um momento de reflexão e inspiração, João Carlos Martins compartilhou seus sentimentos com o público, destacando o objetivo primordial de transmitir emoção por meio da música. “A nossa missão será cumprir estas palavras que fazem parte do nosso vocabulário: emoção, sentimento, solidariedade e amor”, afirmou o maestro, ressaltando a essência que permeia cada nota, cada acorde.
LEIA TAMBÉM:
- Evento vai discutir planejamento de vida e aposentadoria no Teatro da Caixa
- Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar visita à embaixada húngara
- Reestruturação da Polícia Penal do DF é sancionada com aumento de 18%
- Polícia Penal de Goiás abre 75 vagas temporárias com salários de até R$ 6.904,89
O concerto, concebido para celebrar os 200 anos de história do Senado, também celebrou a importância de levar cultura para apreciadores da arte de todas as idades. Além do público presente, o evento alcançou espectadores em todo o país, sendo transmitido ao vivo pelos canais da TV Senado e da Sesc TV, proporcionando uma experiência única e acessível a todos.
A apresentação da Orquestra Bachiana Jovem do Sesi SP foi uma homenagem à história, à arte e à beleza da música, reafirmando o compromisso de difundir a cultura e emocionar corações. Para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo, o espetáculo completo está disponível nos canais da TV Senado e do Sesc Brasil no YouTube.