Vovós modelos? Isso aí! Nesta semana, o Sesc-DF selecionou 20 idosas, todas moradoras de Ceilândia, para a 1ª edição do projeto GMV Fashion Show, um curso de modelo e manequim profissional voltado para mulheres acima dos 60 anos. O objetivo é valorizar e empoderar essas mulheres, por meio da moda e do autoconhecimento.
O GMV Fashion Show terá quatro meses de duração. Nesse período, as participantes terão aulas de expressão corporal e facial, etiqueta social, técnicas de vídeo, fotografia e teatro. Tudo isso, coordenado pela equipe do Grupo dos Mais Vividos (GMV) da unidade de Ceilândia, em parceria com Leonardo Romanzeira, ex-Mister Brasil, comunicólogo e gerontólogo.
LEIA TAMBÉM:
- Muito mais que cultura! Festival de Inverno Sesc gera empregos e movimenta a economia do DF
- Iniciativa orienta mulheres do campo sobre enfrentamento à violência
- Governo apresenta novo PAC a parlamentares
- Em cerimônia histórica, Edilene Lobo é empossada primeira ministra negra do TSE
O número de interessadas foi grande. Ontem (7), cerca de 50 senhoras compareceram ao evento de seleção. E ao contrário do que muitas delas imaginaram, os critérios não tinham a ver com aparência, mas sim com história, disposição e autoestima. Confira as fotos do evento clicando aqui.
Segundo Leonardo Romanzeira, que há 23 anos já trabalha com cuidados ao público da melhor idade, a ideia é resgatar a autoestima e promover mudanças de comportamento que contribuam para a qualidade de vida das idosas.
“O curso forma e capacita mulheres acima dos 60, que encaram um grande desfile show e exposição fotográfica, com temática elaborada seguindo as tendências mundiais, o que dá vida a cada edição”. Leonardo já desenvolveu a iniciativa em outras sete capitais: Manaus, Recife, Belo Horizonte, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.
As aulas têm início nesta semana e ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. De acordo com Romanzeira, após o encerramento do projeto, a intenção é que muitas sejam absorvidas pelo mercado publicitário. “Elas comprovam que a mulher na melhor idade pode apresentar muita beleza, talento, atitude e elegância”, afirmou.