Fim de semana no DF tem: Samba Urgente, DJs e Cortejo Seu Estrelo orquestra alada; é gratuito

Nos dias 22 e 23 de outubro, o projeto Sesc + W3 vai trazer show gratuito com o grupo Samba Urgente e programação cultural especial

Que tal curtir um final de semana caindo no samba?  A iniciativa acontecerá em frente à unidade do Sesc na 504 Sul e no Infinu, a part​ir das 17h. Serão diversas atrações musicais durante dois dias de muita festa e diversão.

O público também acompanhará o cortejo Orquestra Alada, do grupo Seu Estrelo, além shows com DJs e artistas convidados.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, lembrou que a unidade possui forte vínculo com o surgimento da avenida W3 Sul.  “Estamos apresentando um projeto dinâmico, aberto ao diálogo entre artistas e comunidade. Quando a revitalização de uma unidade do Sesc-DF, em uma via icônica como a W3, se junta a constantes incentivos de atividades culturais, isso coloca luz sobre a história da avenida. Iniciativas como o Sesc + W3 resgatam a essência de Brasília e da W3 Sul, afasta a criminalidade, fomenta o comércio e amplia as oportunidades gratuitas de lazer e cultura para a população”, explica Valcides. A iniciativa é uma realização do Sesc-DF, com parceria do Infinu e PicniK.

Confira abaixo a programação completa.

Atrações

Os shows do Sesc + W3 ocorrerão simultaneamente na unidade da 504 Sul e no Infinu. A agenda cultural do evento começará no próximo sábado (22) com apresentação de DJ, 17h e show do Grupo Samba Urgente, às 18h, na 504 sul. A programação seguirá no Infinu com Chora Prosa, Choro Delas, DJ Pops, além da chegada do Cortejo Orquestra Alada, do grupo Seu Estrelo e show com os Filhos de Dona Maria.

No domingo (23) tem mais festa! Também a partir das 17h haverá shows de Kika Ribeiro, Marcio Marinho e Victor Angeles, apresentação de DJs e músicas no embalo do grupo Regional Segura Elas. Todas essas apresentações ocorrerão no Sesc da 504 Sul. No Infinu, a festa continua com 7 na roda e Samba do Buraco do Tatu.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, explicou que a realização do evento é uma forma de valorizar o comércio e a vocação da região. “A W3 Sul era o epicentro da cidade, reunindo comércio, lazer, cultura, carnaval e grande movimento de pessoas. É notável o empenho dessa gestão em resgatar a importância da avenida como um espaço  de encontro e convivência da população. O projeto SESC +W3 Sul vem somar com nosso esforço e ficamos muito felizes em poder contar com essa instituição tão importante para o desenvolvimento do DF, trazendo o samba de novo pra avenida.”

O produtor do Picnik, Miguel Galvão, explica que a idealização do evento é mais uma medida para dar prosseguimento em importante ação de revitalização da W3 sul. “Trata-se de uma programação cultural relevante, levando o público para redescobrir os negócios e instituições presentes nesta avenida, além de ser também uma opção de lazer para moradores da região”, disse Miguel.

O integrante e músico do Samba Urgente, Augusto Berto, comemorou a oportunidade de se apresentarem durante o Sesc + W3 e ressaltou que levar música para ocupar espaços públicos da cidade faz parte do DNA do grupo.  “A expectativa é muito boa. Participar de um evento na W3 é a realização de um sonho para nós. A W3 tem uma importância fundamental na história de Brasília, inclusive culturalmente. Os primeiros carnavais ocorriam ali. A ocupação dessa avenida com arte e cultura remonta o início da cidade. É um local que tem vocação para isso”, conta Augusto.

O músico destacou as constantes propostas que o Sistema Fecomércio-DF tem se esforçado para proporcionar cultura em um dos principais pontos da capital federal. “O Sesc-DF frequentemente promove evento por ali e isso é fundamental para a sobrevivência da avenida. Isso é promover acesso à cultura para milhares de pessoas. Para nós é uma honra participar de um evento que leva uma programação extremamente rica e de forma gratuita. Isso mostra que o Samba Urgente está no caminho certo”, disse.

RECOMENDAMOS