O Teatro Paulo Autran do Sesc Gama recebeu na tarde desta sexta-feira (01), mais de 300 alunos da Escola Classe Ponte Alta de Cima, da zona rural do Gama, do Edusesc Gama, além do público em geral. A programação segue até a próxima terça-feira (4) com teatro de bonecos, lambe-lambe, teatro de sombras, máscaras e demais atividades relacionadas no âmbito das artes cênicas.
O espetáculo Expedição Pacífico da Cia. Truks – Teatro de Bonecos animou a turma com a histórias sobre dois catadores de lixo que são capazes de construir um mundo fantástico de bom humor, diversão e sonhos.
LEIA TAMBÉM:
- Nova presidente da Caixa assume cargo na terça-feira
- Distrital diz que vai entrar na briga para duplicar Via importante no Park Way; entenda
- SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO É ELEITA VICE-PRESIDENTE DA UNDIME-GO
- Passeio cultural em Santos-SP é o próximo destino do Sesc-DF
O festival também conta com a apresentação da Bagagem e Cia. De Bonecos, Cia. Voar de Teatro de Bonecos, Cia Lumiato de Formas Animadas e Mamulengo Presepada. De acordo com técnico de cultura da unidade do Sesc do Gama, Leonardo Villas Braga, os espetáculos têm sido um sucesso e o público uma surpresa a parte. “O evento está sendo um sucesso. O destaque é permitir o encontro entre bonequeiros e criadores culturais que lidam com formas animadas. As crianças têm nos surpreendido com a qualidade das perguntas nos bate papos que acontecem após as apresentações. O festival permite ainda o encontro que as pessoas ansiavam há muito tempo”, explica.
A dinâmica da 1ª Edição do Festival é de interesse do público infantojuvenil com uma programação para toda a família. A atividade está aberta ao público e para escolas com entrada franca. A retirada do ingresso deve ser feita pelo Sympla.