SESC-DF promove, nesta quinta-feira (1º) até domingo (4), o espetáculo Corpo de Dança do Amazonas, com a temática: TA/ Sobre ser Grande. O espetáculo seguirá com muita arte, dança e coreografia, nas unidades de Ceilândia, SCS, Gama e Taguatinga Norte. Nesse espetáculo os bailarinos expressam o sentimento de pertencimento à Amazônia. A classificação é livre, mediante entrega de 1kg de alimento não perecível, para o Mesa Brasil. Confira a programação completa AQUI – https://bit.ly/3AJ9Huc
As atrações terão como trama os Tikunas, povo que ocupa uma vasta área da Amazônia. O evento promoverá uma imersão de cultura e arte da região, que é o maior bioma nacional. Expressão curta carregada de sentidos, a língua para esses povos é parte deles, os sons do ambiente fazem parte do idioma que se fala, sejam pardos, roncos, chiados e tantos quantos conseguem escutar, define onde vivem como “TA”. Um território que abriga, acolhe, alimenta e precisa também de cuidados. Carrega nos corpos e expressa toda força de um povo que vive nessa amplitude – o Amazonas.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeito de São Simão declara apoio a Gustavo Mendanha durante carreata no Sudoeste goiano
- Palavra de policial não deve ser a única base para condenação, defende ministro do STJ
- BRB tem lucro líquido de R$ 122 milhões no 2º trimestre de 2022
- Ibaneis visita o Cruzeiro e promete reforma da Feira Permanente
Nesta quinta-feira (1º), às 20h30, no SESC Ceilândia e no domingo (4), às 19h, no SESC Gama, haverá a atração TA/ SOBRE SER GRANDE, que fala sobre o povo originário do Amazonas, que ocupa uma vasta área. Expressão curta carregada de sentidos, a língua para esses povos é parte deles, os sons do ambiente fazem parte do idioma que se fala, sejam pardos, roncos, chiados e tantos quantos conseguem escutar, define onde vivem como “TA”. Clique AQUI e retire o seu ingresso gratuito – https://bit.ly/3RaKOP2
Para esta sexta-feira (2), as apresentações serão às 12h e às 17h, no SESC do Setor Comercial Sul, haverá o espetáculo Bolero/ Ruínas, com trilha sonora de bolero de Ravel. A proposta consiste em ocupar espaços públicos com dança contemporânea. Em “Bolero” são vários planos com qualidades e características distintas, um olhar documental que se relacionam graças à coreografia. Planos abertos se misturam a planos subjetivos e até abstratos exploram os limites dos enquadramentos e desencadeiam um diálogo entre o artista e o lugar.
No sábado (3), às 16h, haverá apresentação cultural no SESC de Taguatinga Norte, “Rios Voadores e Rosa Antuna”. Neste espetáculo a coreógrafa Rosa Antuña busca trazer para a cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. A mitologia amazônica, além de sua fauna e flora, formam inspiração para a construção da movimentação deste trabalho. A trilha sonora original é assinada pelo compositor Makely Ka, que traz para a cena um diálogo com a cultura popular e a música contemporânea.