O Sesc- DF está preparando um evento imperdível que promete enriquecer o conhecimento e a criatividade de jovens de 16 a 29 anos no Distrito Federal. O “Ciclo de Vivências Sesc” chega com uma programação diversificada, com oito ações formativas nas áreas de audiovisual, música, design, tecnologia, artes visuais, artes cênicas, literatura, empreendedorismo e economia criativa.
O projeto acontecerá no período de setembro a dezembro de 2023 e contará com a participação de escolas da rede de ensino do Distrito Federal, além de ocorrer nas instalações do Sesc 504 Sul. Com atividades de no mínimo 20 horas de duração e capacidade para 15 a 25 participantes em cada oficina, o Ciclo de Vivências Sesc promete ser uma oportunidade única para os jovens interessados em expandir seus horizontes culturais e criativos.
LEIA TAMBÉM:
- Educação infantil recebe reforço de R$ 95 milhões do governo federal
- Vendas em alta no DF: 35 vagas para vendedores abertas
- Casa própria: famílias de Formosa e Águas Lindas podem se inscrever para casas a custo zero
- Goiás: IPVA sem burocracia: assistente virtual tira dúvidas pelo WhatsApp
Duas das oficinas mais aguardadas são as de graffiti e discotecagem, que estarão disponíveis para 50 pessoas em cada uma delas.
A primeira, intitulada “Graffiti: Expressão da Cultura Hip-Hop – Teoria e Prática para Iniciantes”, instruída pela Sabrina Falcão, também conhecida como Nabrisa. Ela proporcionará aos participantes uma imersão no universo do graffiti, abordando tanto a teoria quanto a prática dessa arte urbana. A oficina acontecerá em dois horários: matutino, das 9h às 11h nos dias 26 e 28 de setembro, e das 9h às 12h no dia 29 de setembro; e vespertino, das 13h às 16h nos dias 26 e 28 de setembro, e das 13h às 17h no dia 29 de setembro.
A segunda oficina, chamada “Introdução à Discotecagem – O Universo da Discotecagem”, será ministrada por DJ Ketlen. Durante cinco dias, de 18 a 27 de setembro de 2023, sempre das 14h às 18h, os participantes terão a oportunidade de explorar o emocionante mundo da música e da mixagem de sons. Essa oficina promete ser uma experiência única para aqueles que desejam se aventurar na arte de comandar as pick-ups e animar multidões.
Com uma programação tão rica e variada, o Ciclo de Vivências Sesc se mostra uma iniciativa valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens do Distrito Federal. Ao proporcionar acesso a diferentes áreas culturais e criativas, o evento reforça o compromisso do Sesc em promover a educação, a cultura e o bem-estar da comunidade.
Para o Diretor Regional do Sesc-DF, o Ciclo de Vivências pretende fortalecer a vocação do Sesc da 504 Sul como um lugar de pensamento, aprendizado e criatividade. “O evento se alinha perfeitamente com a missão da unidade na W3 Sul e com as diretrizes do projeto de revitalização da avenida, bem como com a consolidação do corredor cultural que se estende desde o Espaço Cultural Renato Russo até o Sesc 504 Sul”, ressaltou o diretor.
Os interessados em participar das oficinas do Ciclo de Vivências Sesc podem se inscrever clicando neste LINK: