Cerimônia emocionante marca encerramento da 42ª edição do JISESC

​Após dois meses de competição, a 42ª edição dos Jogos de Integração de Crianças e Adolescentes do Sesc-DF chegou ao fim com a participação de pouco mais de três mil alunos. Ao todo, 64 instituições disputaram o torneio que contou, este ano, com 14 modalidades. A cerimônia que marcou o encerramento dos jogos ocorreu de forma inédita neste sábado (24) no ginásio do Sesc em Taguatinga Norte, com a presença de grandes atletas como João José Viana, famoso jogador de basquete conhecido carinhosamente como Pipoka. Familiares dos atletas que disputaram a competição também prestigiaram o evento de encerramento.

Foram premiados os três primeiros colocados por modalidade. A edição do JISESC 2022 marcou o retorno dos jogos após dois anos de paralisação em virtude da pandemia. Dentro do ginásio, não faltou emoção e, principalmente, vontade de competir. Foram dias de intensas disputas e, porque não dizer, verdadeiras batalhas. Tudo isso com muito espírito esportivo e respeito entre as equipes.

LEIA TAMBÉM:

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, esteve presente na solenidade que encerrou o torneio e celebrou a volta dos jogos. “Agradecemos a todos os atletas envolvidos com a competição. Ver esse evento na fase final é muito gratificante. Para nós, a realização inédita do encerramento deste evento é uma forma de celebrar com todos os convidados que são os pais, atletas, professores e colaboradores do Sesc. E claro, parabenizo os pais, mães ou responsável pelo incentivo do esporte na vida dessas crianças e adolescentes”, disse Valcides.

O Jisesc é  realizado desde 1978 na unidade do Sesc de Taguatinga Norte. O objetivo principal é uma participação efetiva de toda a comunidade esportiva do Distrito Federal, favorecendo a integração de crianças e adolescentes, por meio do esporte.

Para o jogador de basquete, João José Viana, o Pipoka, esporte é um fator de transformação social imprescindível. “O JISESC  já concedeu ao esporte brasileiro diverso​s grandes atletas. A realização dos jogos é algo brilhante, não só por formar atletas para o mundo, como também por incentivar o esporte na vida dessas crianças e desses jovens. O esporte é o melhor e mais barato fator de transformação social na vida das pessoas”, disse Pipoka.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Federação Desportos Aquático do DF, Victor  Gonçalves, o diretor administrativo financeiro do Sesc-DF, Lázaro Gilvano, o diretor de projetos sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken, o conselheiro do Sesc-DF e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF), Erivan de Souza, o conselheiro do Sesc-DF e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF), Lamarck Freire, o coordenador de esporte do Sesc-DF, Gustavo Schmarczek Beier, além de gerentes de unidades operacionais e supervisores de esporte do Sesc-DF.

RECOMENDAMOS